Breiller Pires chama o Vasco do Pedrinho de ‘vexame’ e questiona profissionalismo: “Não entregou nada”
Jornalista da ESPN foi sincero e fez alguns questionamentos em relação a atual gestão do Cruz-Maltino, apontando pontos que precisam evoluir
Pedrinho, presidente do Vasco (Divulgação / Vasco)
Na noite de ontem (15), o Vasco sofreu uma dura derrota no jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana. O time comandado por Fernando Diniz levou 4 a 0 do Independiente del Valle (EQU) e agora precisa de uma goleada história na próxima semana para avançar às oitavas de final da competição continental. E pela forma que foi a partida, o clube carioca “saiu no lucro”, já que foi amplamente dominado, com os equatorianos perdendo um pênalti.
No programa “F360”, da ESPN, o jornalista Breiller Pires detonou a atual gestão do Vasco, sob o comando de Pedrinho, relembrando algumas derrotas históricas. “O Vasco do Pedrinho chama vexame. O Vasco se transformou nisso. Um dos primeiros jogos do Pedrinho foi o 6 a 1 do Flamengo. O trabalho estava começando, o planejamento era para 2025, o Vasco ia se reforçar, aí o Vasco dá um dos maiores vexames da sua história e de brasileiros em competições internacionais, perdendo de 4 a 1 para o Puerto Cabello.”
Contratações equivocadas de Pedrinho
Na sequência, Breiller Pires seguiu criticando a gestão do presidente do Cruz-Maltino, entendendo que ele errou em contratações, além de citar uma falta profissionalismo para gerir o clube. O jornalista relembra como era o discurso do ex-jogador na sua candidatura e aponta os erros que ele vem cometendo até aqui.
“O Pedrinho se mostra um péssimo presidente e um péssimo gestor. Tem pouco dinheiro, mas o dinheiro que tem, gasta mal. O único que vingou foi o Nuno Moreira. Ele se vendeu com um discurso moderno, de um cara preparado, com ideias diferentes e entrega isso daí. Futebol pífio, planejamento questionável, com venda de mando de campo, colocando amiguinho como o Felipe. É uma gestão das mais amadoras. Não entregou nada de profissionalismo”, finalizou o comentarista.
Vasco tem Copa do Brasil para salvar o ano
O Vasco não conquista um torneio de mais relevância desde 2016, quando ganhou o Campeonato Carioca. Depois disso, venceu apenas Taça Guanabara e Taça Rio. Neste ano, caiu no estadual na semifinal e vê se aproximando mais um temporada sem levantar uma taça, já que o time não empolga dentro de campo.
Porém, a esperança do torcedor vascaíno para evitar isso está toda na Copa do Brasil, ainda mais depois da derrota ontem, que deve acarretar na eliminação da Sul-Americana. Para seguir na competição continental, terá que vencer por pelo menos cinco gols de diferença. Se a queda for confirmada, restam os dois torneios nacionais.
No Brasileirão, o time comandado por Fernando Diniz é o 14° colocado, apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Já na Copa do Brasil, o Cruz-Maltino está nas oitavas de final, onde irá enfrentar o CSA, que está na terceira divisão do Campeonato Brasileiro, sendo um adversário acessível de superar. Os duelos contra o time de Alagoas acontecem nos dias 30 de julho e 5 de agosto.

