Home Futebol Casagrande reprova decisão de Rogério Ceni em poupar titulares do Bahia na Sul-Americana: “Poderia ter feito melhor”

Casagrande reprova decisão de Rogério Ceni em poupar titulares do Bahia na Sul-Americana: “Poderia ter feito melhor”

Comentarista do UOL lembra que o Tricolor ficou um mês sem jogar em razão da Copa do Mundo de Clubes

Por Eder Bahúte em 16/07/2025 10:38 - Atualizado há 5 meses

Ceni durante jogo do Bahia - Wagner Meier/Getty Images

Rogério Ceni preservou boa parte do time titular do Bahia contra o América de Cali, nesta terça, pela Sul-Americana. Depois de duas partidas pós-Mundial, o técnico preferiu fazer algumas mudanças na escalação e, de certa forma, dominou praticamente os 90 minutos, mas não saiu do 0 a 0. Para Walter Casagrande, porém, a decisão não foi a melhor.

Durante o ‘UOL Esporte News’, Casão lembrou que os times brasileiros ficaram um período considerável sem atuar em razão do torneio organizado pela Fifa. Neste cenário, o mesmo imagina que era possível usar força máxima diante dos colombianos e abrir uma vantagem na série.

“Sobre poupar jogadores, eu não concordo com o Rogério Ceni nesse ponto. Poxa, ficou um mês sem jogo. Jogou contra o Fortaleza, na Copa do Nordeste, aí pegou o Atlético-MG e você faz um esforço para pegar o América de Cali e poderia abrir uma vantagem. Os jogadores conseguiriam fazer esse esforço porque estão muito tempo parados, não têm essa sequência. Sei lá, poderia ter feito melhor”, disse Casagrande.

Citado por Casagrande, Ceni explica trocas

Em entrevista coletiva, Ceni justificou questões físicas para as sete mudanças no time titular. Para ele, as repetições podem, no futuro, gerar algum tipo de lesão. Everton Ribeiro, que começou no banco de reservas, foi acionado no segundo tempo e acabou expulso.

“Se a gente repetisse o mesmo time três vezes em seis dias, a chance de lesão aumentaria muito. Nosso elenco tem capacidade de mostrar qualquer tipo de jogo, principalmente o meio de campo. No ataque, uma lesão tirou o Willian. A gente fez o melhor que podia. Os jogadores são capacitados para isso. Mesmo assim, tivemos chances de vencer a partida”, declarou.

Ainda no tema, Ceni disse que todos têm sua importância no elenco e descarta atleta com ‘cadeira cativa’. “Não considero reservas, todos são titulares. Nico é importante, Michel vem sendo importante. Cauly tem sido titular. Não vejo assim, Gabriel Xavier foi titular ano passado, Arias briga por titularidade.

Foco no Brasileirão

No sábado (19), o Bahia enfrenta o Fortaleza, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 15ª rodada do Brasileirão. Em quarto lugar com 24 pontos, o Tricolor, se vencer, pode, inclusive, aparecer entre os três melhores da competição.

Exit mobile version