Home Futebol Casagrande crava Jhon Arias, do Fluminense, o melhor estrangeiro do futebol brasileiro: “Se apresenta sem medo”

Casagrande crava Jhon Arias, do Fluminense, o melhor estrangeiro do futebol brasileiro: “Se apresenta sem medo”

Comentarista classificou que atacante colombiano caberia tranquilamente em grandes clubes da Europa, dada a personalidade e poder decisivo

Por Cido Vieira em 01/07/2025 09:53 - Atualizado há 6 meses

Arias em ação pelo Fluminense no Mundial de Clubes (Divulgação - Marcelo Gonçalves)

Eleito melhor jogador em campo na vitória acachapante do Fluminense sobre a Inter de Milão, Jhon Arias foi exaltado por Walter Casagrande, em texto publicado na coluna do UOL Esporte nesta terça-feira (01). Encantado com a performance do jogador de 27 anos, ele foi enfático ao pontuar que nenhum outro jogador estrangeiro ostenta um nível tão expressivo quanto o camisa 21 do Tricolor.

No entendimento dele, nomes como Giorgian De Arrascaeta e Gustavo Gómez, ‘gringos’ de Flamengo e Palmeiras, respectivamente, já estiveram neste ‘posto’ de protagonismo, mas na atualidade, nenhum outro atleta vem brilhando e sendo decisivo como Arias, que está em sua quinta temporada no time da Laranjeiras, acumula exímios números em 2025, e tem brilhado no Mundial de Clubes.

“Muito se fala de Arrascaeta ou de Gustavo Gómez, que tiveram momentos brilhantes, mas o melhor jogador estrangeiro do Brasil no momento é o Jhon Arias. O colombiano tem uma intensidade de jogo constante, mesmo em jogos em que ele não esteja bem tecnicamente. Um jogador que se movimenta o tempo todo e por todos os lados do campo. Se apresenta sem medo para receber a bola, é o que resolve todos os problemas da equipe nos momentos de sufoco”, avaliou Casagrande.

Arias tem sido ‘garçom’ no Fluminense

Em 2025, Jhon Arias não acumula um índice expressivo de gols, mas tem se destacado por colocar companheiros na cara da meta adversária. Em 32 jogos realizados pelo Fluminense, o colombiano computa quatro gols anotados e 13 assistências convertidas. O recorde dele em assistências em uma temporada é de 17 passes, feitos registrados nas temporadas 2022 e 2023 que podem ser facilmente superados neste ano, dado o nível protagonizado pelo atacante.

Números de Arias contra a Inter (números SofaScore)

  • Finalizações no gol – 2
  • Dribles (certos) – 7 (3)
  • Ações com a bola – 61
  • Passes certos – 22 de 29 (76%)
  • Passes decisivos – 4
  • Duelos no chão – 14 (7)

Casagrande vê espaço na Europa

Ainda no material opinativo, Casagrande disse não ter conhecimento de Arias foi alvo de grandes propostas, mas foi contundente ao bancar que, mediante ao comprometimento, poder decisivo e aplicação tática, podendo executar mais de uma função, o colombiano teria espaço tranquilamente em clubes de expressão no futebol europeu.

Tendo desembarcado no Fluminense em 2021, Arias foi revelado pelas categorias de base do Dorados, do México, e só acumula experiência no âmbito continental, com passagens pelo Club Tijuana, do México, além de Llaneros, Patriotas, América de Cali e Santa Fé, quarteto do futebol colombiano. Mediante ao protagonismo no torneio da Fifa, Arias pode se tornar alvo do Velho Continente. Oficialmente, o vínculo do atleta no Tricolor carioca é válido até junho de 2028.

Exit mobile version