Home Futebol Casagrande exalta Dembélé e projeta longo domínio do PSG no futebol mundial: “Uma aula de como se jogar”

Casagrande exalta Dembélé e projeta longo domínio do PSG no futebol mundial: “Uma aula de como se jogar”

Casão repercutiu a goleada do Paris Saint-Germain de 4 a 0 sobre o Real Madrid que colocou o time de Luis Enrique na final contra o Chelsea

Por Marco Maciel em 10/07/2025 09:17 - Atualizado há 5 meses

Dembélé deixou a sua marca em jogo do PSG (Reprodução - Facebook - PSG)

Casagrande não escondeu seu encantamento com o futebol do PSG. A equipe francesa não tomou conhecimento do Real Madrid e aplicou 4 a 0 pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa nesta quarta-feira (9), marcando três gols no primeiro tempo. O Paris Saint-Germain comandado por Luis Enrique enfrentará o Chelsea na decisão do próximo domingo (13), às 16h (horário de Brasília).

Em seu blog no UOL, o colunista apontou Dembélé como o grande destaque individual na goleada diante do poderoso time espanhol. Titular pela primeira vez no Super Mundial após se recuperar de lesão na coxa esquerda, o atacante francês teve participação direta nos três primeiros gols do PSG, anotando o segundo.

Casagrande elegeu Dembélé como o melhor jogador do mundo

Na opinião de Casagrande, Dembélé é o grande favorito para ser eleito o melhor jogador do mundo pela Bola de Ouro e pelo prêmio The Best da Fifa. Segundo o comentarista, o camisa 10 do Paris Saint-Germain foi quem determinou o início avassalador do time francês diante dos merengues.

Casão chamou atenção para a intensa movimentação de Dembélé que deixou perdida a dupla de zaga do Real Madrid, com Asencio e Rüdiger falhando nos dois primeiros gols no começo do jogo. “Dembélé circulava por todos os lados e eles não sabiam o que fazer”, pontuou o ex-centroavante no texto opinativo.

Previsão de um longo ciclo de títulos do PSG

O comentarista destacou a temporada vitoriosa do PSG de Luis Enrique, que enfileirou títulos como a inédita Uefa Champions League. Ao definir a vitória sobre o Real Madrid como um ‘massacre’, elegeu o Paris Saint-Germain como o time do momento no planeta.

Ao mesmo tempo, Casagrande prevê uma longa soberania da equipe francesa no cenário mundial. “Ninguém consegue bater de frente com eles. Melhor equipe do mundo, que, se conseguir manter esse foco, não tenho dúvidas de que será assim por alguns anos ainda”, externou.

Para o colunista, o comprometimento do elenco atual do Paris Saint-Germain é o grande trunfo para a manutenção no topo. “Pelo que vejo desses jogadores do PSG e pela seriedade do Luis Enrique, será um ciclo longo de vitórias e títulos”, projetou, antes de resumir a goleada sobre o Real Madrid: “Vimos uma aula de como se jogar futebol’.

Exit mobile version