Home Futebol Casagrande diz que interesse do Flamengo por Taty Castellanos pode ser ‘recado’ para Pedro: “É muito estranho”

Casagrande diz que interesse do Flamengo por Taty Castellanos pode ser ‘recado’ para Pedro: “É muito estranho”

Ex-alvo do Palmeiras entrou no radar do Rubro-Negro, mas negociação é tida como complicada nos bastidores

Por Eder Bahúte em 16/07/2025 09:41 - Atualizado há 5 meses

Pedro em ação pelo Flamengo - Buda Mendes/Getty Images

O interesse do Flamengo na contratação de Taty Castellanos liga um sinal de alerta para Pedro. Segundo Walter Casagrande, a busca do clube carioca por um outro centroavante pode servir como um recado ao camisa 9 que deixou de ser relacionado por Filipe Luís por questões comportamentais e falta de apetite durante os treinos.

Além do argentino, recentemente o Rubro-Negro chegou a abrir conversas com Mikey Johnston, jogador irlandês do West Bromwich-ING. Depois de um ‘sinal amarelo’ do departamento médico, a diretoria decidiu recuar nas negociações.

“Não sei se é real, se negociou ou não, mas é muito estranho esse tipo de interesse. Como o Flamengo vai se interessar por um atacante que está na segunda divisão da Inglaterra, um irlandês? Estou achando muito esquisito. Pode ser um recado para o Pedro? Pode, mas nenhum destes dois tem a qualidade do Pedro”, opinou Casagrande, no UOL Esporte.

“O Filipe Luís não nega o talento do Pedro, o faro de gols e nem nada disso. É que o jogo do Filipe Luís é com intensidade, é o que faz o PSG, o Chelsea, Bayern de Munique… É todo mundo marcando pressão, indo para cima, voltando para marcar e o Pedro não tem essas características. Ele é um jogador mais clássico, faz o pivô, vira e bate. Ele precisa de um cara que faça essa pressão”, acrescenta o comentarista.

Casagrande manda recado para Filipe Luís

Considerado por Casagrande o melhor camisa 9 no Brasil, Pedro, para ele, talvez, não se encaixe no modelo de jogo que mais agrada o treinador. Em sua visão, porém, cabe a Filipe Luís buscar uma forma tática que tenha o centroavante entre os titulares.

“Eu acho que o técnico precisa adaptar o time conforme você tem um cara importante como o Pedro. Com ele de centroavante, você não vai ter essa intensidade, mas um cara que faz gols. Você pode fazer a pressão, o cara que abre espaço na área, o cara que sai para receber, que faz tabela… o Pedro é carregado de qualidade. A falta de intensidade não pode ser um problema”, declarou.

Flamengo é favorito contra o Santos

Logo mais, às 20h (de Brasília), o Flamengo enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder com 27 pontos, o Rubro-Negro mais uma vez não poderá contar com Pedro, fora da lista de relacionados. Além de Alex Sandro, Ayrton Lucas, Michael e Pulgar lesionados.

Apesar disso, Casagrande imagina que os cariocas devem vencer. “Flamengo é favorito, bastante favorito. Mesmo na Vila. Mas é aquele negócio, mesmo o Neymar fora de forma, se deixar espaço, ele pode decidir”, alertou.

Exit mobile version