Chico Garcia analisa trabalho de Mano e critica defesa do Grêmio: “Kannemann caminha para não ser mais útil”
Comentarista da Band acredita que o experiente treinador não entendeu a realidade do Tricolor gaúcho na temporada, errando na montagem do time
Mano Menezes à beira do campo pelo Grêmio (Pedro H. Tesch/Getty Images)
O Grêmio retornou ao Campeonato Brasileiro sendo goleado pelo Cruzeiro por 4 a 1, em jogo que o clube mineiro foi bastante superior, vendo o goleiro Volpi fazer algumas defesas importantes. Com isso, o Tricolor gaúcho não consegue empolgar na temporada, tendo sido eliminado de forma precoce na Copa do Brasil e figurando na parte de baixo da tabela do Brasileirão.
Em seu canal no Youtube, o jornalista Chico Garcia comentou sobre o trabalho do técnico Mano Menezes, acreditando que o treinador foi um dos principais culpados nesta goleada sofrida. Na opinião dele, o experiente comandante armou de forma errada o time. “Acho que o Mano errou. Fez uma leitura equivocada, colocando um time vulnerável contra um dos melhores do campeonato, apenas com dois volantes e três atacantes. Para isso dar certo, tinha que ter um trabalho sem bola fantástico. E não teve.
Grêmio luta contra o rebaixamento
Na sequência, Chico Garcia acredita que a luta do Tricolor gaúcho, neste ano, será para não cair no Brasileirão e beliscar uma vaga na Sul-Americana, não acreditando em briga por Libertadores. “Faltou humildade para o Mano reconhecer o momento e a realidade atual. O campeonato do Grêmio não é para G4, G6… esquece. A realidade até dezembro é sobreviver”, opinou o comentarista.
Defesa preocupa Chico Garcia
O técnico Mano Menezes chegou no Grêmio para substituir Quinteros, tendo como um dos principais objetivos a melhora do sistema defensivo, algo que era criticado com o técnico argentino. Até este duelo contra o Cruzeiro, o setor havia melhorado. Eram 14 partidas até aqui, com 10 gols sofridos, o que da menos de um por jogo, em média.
Porém, contra a Raposa a coisa desandou, levando quatro em uma partida só. Chico Garcia entende que a defesa falhou em alguns gols e fez um alerta para um ídolo do clube. “Contamos com falhas individuais dos defensores, bateram cabeça no primeiro gol, no segundo gol o Kannemann falha bisonhamente. Tem que resolver esse problema da defesa. O Kannemann caminha à passos largos para não ser mais tão útil assim”, opinou o comentarista.
Próximo jogo do Grêmio
Sem vencer a dois jogos no Brasileirão, o Imortal vira a chave e foca na Sul-Americana, onde o clube encara o Alianza Lima nesta quarta-feira (16), fora de casa, pelo jogo de ida dos playoffs, disputando uma vaga nas oitavas de final. A bola rola às 21h30 (de Brasília). A volta acontece na outra quarta (23), em Porto Alegre.
Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso é no sábado (19), às 17h30, diante do Vasco, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Atualmente, o clube gaúcho ocupa a 12ª posição na tabela de classificação, com 16 pontos, cinco a mais em relação ao primeiro time da zona de rebaixamento. A diferença para o G4 já são de oito pontos.

