Home Futebol Como Abel Ferreira pode escalar a defesa reserva do Palmeiras contra o Chelsea no Mundial de Clubes

Como Abel Ferreira pode escalar a defesa reserva do Palmeiras contra o Chelsea no Mundial de Clubes

Técnico português tem problemas para escalar o seu sistema defensivo no jogo que valerá vaga na semi do Mundial

Por Eduardo Caspary em 02/07/2025 15:36 - Atualizado há 5 meses

Abel Ferreira é técnico do Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Divulgação

Após vencer o Botafogo por 1×0 em duelo brasileiro nas oitavas de final do Mundial de Clubes, em jogo que só foi decidido na prorrogação, o Palmeiras se concentra agora no duelo diante do Chelsea, da Inglaterra, na próxima sexta-feira, a partir das 22h. Pela frente, o técnico português Abel Ferreira terá que encontrar soluções diante de tantos desfalques importantes, especialmente no setor defensivo.

Dois deles são por suspensão, casos do zagueiro Gustavo Gómez e do lateral-esquerdo Piquerez. Já o também zagueiro Murilo se encontra lesionado desde a primeira fase, o que tem feito Abel modificar a sua habitual linha de quatro na defesa.

Na lateral, a grande probabilidade é de uma troca simples envolvendo a entrada de Vanderlan, que é da posição e costuma ser utilizado por Abel em alguns jogos. Já o miolo de zaga poderá ser formado por Bruno Fuchs, que é quem vem jogando na ausência de Murilo, junto com Micael.

Sendo assim, uma possível escalação do Palmeiras para encarar o Chelsea valendo vaga na cobiçada semifinal do Mundial poderá ter os seguintes nomes: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Allan e Vitor Roque.

Paulinho, no sacrifício, é trunfo do Palmeiras

Mesmo atuando descontado e com nova cirurgia já marcada para o retorno ao Brasil, Paulinho tem sido uma das estrelas do Palmeiras neste Mundial. Sempre saindo do banco, ele foi fundamental na reação contra o Inter Miami ainda na fase de grupos e mais ainda na vitória sobre o Botafogo, fazendo, de perna esquerda, o belo gol da classificação.

“É uma situação muito diferente, nunca tinha visto isso no futebol, mas o Paulinho é um jogador muito importante para a gente, está cuidando bem, se tratando bem”, avaliou o lateral Vanderlan durante a preparação palmeirense nos Estados Unidos.

Trazido junto ao Atlético-MG no fim do ano em negociação de valores altos, Paulinho voltou a sentir dores na perna operada no ano passado. Em breve, ele passará por outro procedimento visando fazer a fixação do osso da canela direita com enxerto. O Palmeiras projeta uma nova parada entre três a quatro meses.

Horários e transmissões dos próximos jogos do Mundial de Clubes

Com dois brasileiros ainda envolvidos e sonhando com um algo a mais na competição, o Mundial de Clubes volta a agitar as torcidas a partir de terça-feira. A TV Globo, o SporTV e a Cazé TV anunciam a transmissão das partidas:

  • 16h – Fluminense x Al-Hilal – sexta-feira
  • 22h – Palmeiras x Chelsea – sexta-feira
  • 13h – Paris Saint-Germain x Bayern de Munique – sábado
  • 17h – Borussia Dortmund x Real Madrid – sábado
Sair da versão mobile