Craque Neto aponta Piquerez, do Palmeiras, o melhor lateral do Brasil hoje e Marcos reage: “Ficamos felizes com a renovação”
Apresentador da Band diz que atleta do Verdão é top-1 também na América do Sul; Ex-goleiro admite que estava temendo a saída do uruguaio
Piquerez em ação pelo Palmeiras - Alexandre Schneider/Getty Images
Acompanhando de perto a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no primeiro confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, Craque Neto destacou a superioridade de Piquerez entre todos os laterais do futebol brasileiro. Na avaliação do corintiano, o jogador do Verdão que recentemente renovou o contrato até 2030, está na frente de todos na posição hoje.
Frequentemente sondado pelo mercado europeu, sobretudo na Itália, o camisa 22 até vislumbrava a possibilidade de mudar de ares, mas foi convencido a permanecer no clube paulista, até por conta da sua adaptação e também da família. Internamente, todos imaginam que ele possa ter capacidade de tornar-se um jogador de trajetória longa no elenco.
“Para mim, ele é o melhor lateral-esquerdo do Brasil, sul-americano. Aliás, nós precisamos de lateral e não temos. Tinha Roberto Carlos e não temos mais um outro igual a ele”, disse Craque Neto, durante a transmissão na Amazon Prime.
Ídolo do Palmeiras, Marcos admitiu que estava receoso em relação ao futuro do Piquerez. Após as saídas de Estêvão, esta já programada, e Richard Ríos junto ao Benfica, o mesmo temia que o uruguaio pudesse ter o mesmo rumo. “Renovou essa semana até 2030. Ficamos felizões com a renovação porque a gente achou que iria perder ele também”, reagiu o ex-goleiro.
Denílson tem opinião semelhante à do Craque Neto
Ativo nas redes sociais, Denílson é mais um admirador do futebol apresentado por Piquerez. Em sua visão, a regularidade no setor chama muita atenção. Não à toa, é titular absoluto na equipe comandada por Abel Ferreira. “Encontramos o melhor lateral esquerdo do Brasil”, escreveu o pentacampeão do mundo com a seleção.
Desde 2021 no Palmeiras, Piquerez tem 198 jogos pelo clube paulista, sendo 16 gols e 17 assistências. No período, conquistou dois títulos brasileiros, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa e três Paulistas. Aos 26 anos, é figura recorrente nas listas da seleção uruguaia.
“É muito gratificante ser reconhecido assim. Fico feliz de poder renovar meu vínculo. Gosto muito do clube, de todos os funcionários, da estrutura e de todas as possibilidades que o Palmeiras oferece aos jogadores”, relatou o jogador.
Palmeiras foca no Brasileirão
Antes do confronto decisivo na Copa do Brasil, o Palmeiras terá o Vitória no próximo domingo (3), às 18h30 (de Brasília), no estádio Barradão, em Salvador, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 32 pontos, o Verdão é o terceiro colocado na tabela.

