Home Mídia Esportiva e bastidores Craque Neto reage sobre renovação do Santos com Robinho Jr: “Que as pessoas não fiquem maltratando esse menino”

Craque Neto reage sobre renovação do Santos com Robinho Jr: “Que as pessoas não fiquem maltratando esse menino”

Lançado no time profissional na vitória do Peixe contra o Flamengo pelo Brasileirão, garoto tem Neymar como seu “padrinho” no futebol

Por Marcel Rauen em 18/07/2025 10:07 - Atualizado há 4 meses

Robinho Jr é atacante do Santos (Raul Baretta/ Santos FC)

Na vitória contra o Flamengo no meio de semana, o Santos surpreendeu e lançou o jovem atacante Robinho Jr. no time principal e já se movimenta nos bastidores para renovar com o garoto de apenas 17 anos. O atual vínculo tem duração somente até abril de 2027 e o clube alvinegro quer a extensão até o final de 2028.

Ao ter conhecimento da notícia da possibilidade de renovação contratual do garoto com o Peixe, o ex-jogador Craque Neto fez uma observação e pediu que torcedores e imprensa não critiquem o jovem atleta por causa do passado de seu pai, Robinho, que cumpre pena de nove anos no presídio de Tremembé por um caso de estupro coletivo na Itália, em 2013.

“Que as pessoas não fiquem maltratando esse menino por causa do pai. É um absurdo isso”, pediu Craque Neto, durante o programa “Os Donos da Bola”, na rádio Bandeirantes, ontem (17). Robinho Jr. vem treinando com o elenco profissional com mais frequência desde a pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes.

Diante do bom aproveitamento mostrado diariamente, o garoto ganhou sua primeira chance no elenco de cima no amistoso contra a Desportiva Ferroviária e não desapontou o técnico Cleber Xavier. Na partida em Cariacica-ES, Robinho Jr. atuou com a camisa 7 e foi o responsável pela assistência no gol marcado pelo volante Pituca.

“O Juninho, Robinho Jr., mostrou nos treinos o que ele mostrou no amistoso. Ele tem qualidade. Precisava de jogo pela direita e era a opção que tinha. Queria um cara de um para um, alguma coisa diferente, pois o jogo pedia. Precisávamos matar ou morrer. Sair com o gosto do 0 a 0 não seria bom para nós”, explicou Xavier, logo após a vitória contra o Flamengo, sobre ter promovido o jovem atleta.

Garoto tem a “benção” de Neymar

Desde que retornou ao Santos no começo desta temporada, Neymar “apadrinhou” Robinho Jr. trazendo o garoto para perto dele e ajudando na ambientação ao time profissional. Segundo ele, Robinho, o pai, o ajudou muito quando ele era um jovem sonhando com a possibilidade de se tornar um atleta profissional no Peixe.

“Estou aqui para ajudar. Ele é um menino de muito bom coração e torço demais por ele. Fiquei contente de vê-lo pequenininho e ele estrear ao meu lado. O tempo está passando, e rápido, e agora só depende dele. Futebol ele tem”, disse Neymar na saída de campo da vitória contra o Flamengo, sobre a estreia de Robinho Jr. em jogos oficiais.

“Juninho tem muito potencial. A semelhança com o pai é muito grande. Independente do que o pai dele está passando, ele tem a cabeça muito boa, muito forte. Não é fácil estar no lugar dele, não é fácil estrear dessa forma, com a pressão que leva o nome dele, que ele está”, acrescentou Neymar, indicando que o fato do pai estar preso não vai interferir na carreira do garoto.

Santos acerta rescisão contatual com Furch

O centroavante argentino Julio Furch deixou o Santos nos últimos dias após acertar a rescisão contratual e já se apresentou ao Banfield-ARG, seu novo clube. O vínculo do atleta tinha duração até dezembro de 2026 e chegou a um acordo de rescisão amigável. Furch deixa o time santista após 63 partidas e apenas nove gols. Ele sequer vinha sendo relacionado pelo técnico Cleber Xavier.

Exit mobile version