Craque Neto avalia futuro de Memphis Depay no Corinthians: “Esse cara não fica”
Ex-jogador vê situação do camisa 10 ficando complicada no Timão por conta de atrasos, mas também questionou conduta ‘displicente’ do atacante
Memphis Depay em jogo do Corinthians pelo Brasileirão (Créditos: Miguel Schincariol/Getty Images)
O Craque Neto está convicto de que Memphis Depay não irá cumprir o contrato com o Corinthians até o final acordado em contato (dezembro de 2026). Em comentário feito no “Apito Final” deste domingo (20), o ídolo alvinegro avaliou o fato do atacante ter sido substituído no clássico contra o São Paulo, e disse não perceber uma resposta do atleta dentro de campo, classificando que as pendências salariais estão minando a relação nos bastidores e impactando no rendimento.
Tendo se envolvido em trocas de farpas recentes com o jogador holandês, o comentarista criticou a diretoria do Timão pelos atrasos nos vencimentos, mas também fez questão de cobrar o camisa 10, que em seu entendimento, não tem entregado tudo o que pode nesta temporada, e tem adotado uma postura de ‘soberba’.
“Eu concordo que tem que pagar o cara, mas tem que pagar todo mundo. Pra mim, esse cara não fica. Ele não está jogando. O cara tem um ano de Corinthians e não tem um gol em clássico. Não está servindo, vai embora. O Memphis forçou o terceiro amarelo, foi substituído contra o São Paulo, e está achando que é o Pelé”, detonou o apresentador da Band.
Téo José segue Craque Neto, mas faz cobrança ao jogador
Na sequência do debate, Téo José foi questionado por Craque Neto sobre a polêmica e indicou que, independente de atrasos, o atacante holandês tem pecado em atuar com suposto descomprometimento como forma de retaliação ao que tem passado no clube pelas pendências financeiras, e deveria solucionar o problema junto à diretoria. Incisivo, ele disse ter a percepção de saída forçada de Memphis Depay.
“Eu acho que ele está forçando uma barra para sair. Agora se isso se concretizar, o Corinthians vai ter que pagar aquilo que está no contrato. Penso que o clube tem obrigação de pagar o salário dele e todo mundo, mas quando veste a camisa tem que jogar. A conversa precisa ser olho no olho”, avaliou o narrador.
Memphis Depay tem premiação pendente no Timão
Depois de fazer pagamento de parte da dívida relativa aos direitos de imagem de Memphis Depay, o Corinthians segue se movimentando nos bastidores para quitar o complemento deste montante, que totaliza R$ 1,4 milhão, bem como busca fundos para quitar R$ 4,7 milhões que possui de pendências com o atacante sobre a bonificação pelo título do Campeonato Paulista.
Em meio ao processo de impeachment de Augusto Melo, o atacante teria notificado o clube sobre a dívida, mas não obteve respostas sobre. Semanas depois, já com Osmar Stábile no cargo de presidente interino, o Timão foi cobrado novamente pelos representantes do jogador, onde a atuação gestão disse desconhecer a primeira notificação. Na reapresentação do elenco na pausa do Brasileirão, Memphis chegou a faltar a um treinamento, e posteriormente teve uma conversa com a diretoria sobre o caso e manifestou descontentamento pela crise política e financeira do clube.
Na atual temporada, Memphis Depay computa seis gols e 11 assistências em 30 jogos realizados. O último tento, no entanto, foi convertido em maio, diante do América de Cali, em compromisso da Sul-Americana. Em 2024, o camisa 10 fechou os primeiros meses de clube como protagonista, acumulando sete gols e quatro assistências, em 14 partidas.

