Home Futebol Cristaldo é relacionado no Grêmio, disputa vaga com Riquelme, mas sem confiança da torcida: “À disposição pra que?”

Cristaldo é relacionado no Grêmio, disputa vaga com Riquelme, mas sem confiança da torcida: “À disposição pra que?”

Recuperado fisicamente, Cristaldo é opção de Mano Menezes, mas Riquelme deve seguir entre os titulares; Villasanti também retorna aos relacionados

Por Joao Victor Viana em 29/07/2025 17:52 - Atualizado há 5 meses

Cristaldo treinando pelo Grêmio (Foto: Angelo Pieretti/Divulgação Grêmio)

O Grêmio tem um jogo importante pelo Campeonato Brasileiro logo mais. Às 20h30, a bola rola na Arena, e o Fortaleza será o adversário do Tricolor Gaúcho. As duas equipes ocupam a parte de baixo da tabela. O time do Sul é o 14º colocado, com 17 pontos, enquanto o Leão está na zona de rebaixamento, em 18º, com 14 pontos.

Para a partida desta noite, o Grêmio terá uma novidade entre os relacionados: Franco Cristaldo. Fora dos dois últimos jogos devido a um desconforto muscular, o meia está novamente à disposição do técnico Mano Menezes, mas seu retorno não empolga a torcida.

Cristaldo disputa posição com Riquelme

Quem tem chamado a atenção nas últimas escalações do Grêmio é Riquelme, jovem revelado pelas categorias de base do clube. Justamente nas partidas em que Cristaldo não foi relacionado, contra o Alianza Lima (Peru) e o Palmeiras, o meia de 18 anos assumiu o papel de articulador no time titular.

A tendência é que o garoto continue no time principal contra o Fortaleza. Vivendo um momento de instabilidade e alvo de críticas da torcida, Cristaldo deve começar o jogo no banco de reservas, com Riquelme mantido entre os titulares.

Torcida não se empolga com retorno de Cristaldo

Com apenas dois gols e duas assistências na temporada, Cristaldo vem sendo questionado com frequência. Inclusive, nas duas partidas anteriores ao desconforto muscular, contra Alianza Lima e Vasco, ele já havia sido reserva por opção técnica.

A repercussão do retorno do argentino não foi positiva entre os torcedores. Não ter sido relacionado para o jogo decisivo contra o Alianza, pelos playoffs da Copa Sul-Americana, e também para o confronto contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, gerou críticas. “Agora? Depois da eliminação na Sula e dos jogos difíceis no Brasileiro, esse hablador sem sangue tá pronto? Tem que ser negociado o quanto antes”, opinou um torcedor nas redes sociais. Outro preferiu ironizar o retorno do jogador.

Villasanti também é novidade entre os relacionados

Além de Cristaldo, outro meio-campista que está de volta é o volante Mathías Villasanti. O paraguaio vem sofrendo com dores no púbis, mas ficou fora da partida contra o Palmeiras devido a uma indisposição estomacal. Diferente de Cristaldo, Villasanti tem mais chances de retornar como titular.

Exit mobile version