Home Futebol Cristian Olivera sofre acidente doméstico, vira desfalque no Grêmio e torcida reclama: “Só vive de atestado médico”

Cristian Olivera sofre acidente doméstico, vira desfalque no Grêmio e torcida reclama: “Só vive de atestado médico”

Cristian Olivera está fora dos treinos há dois dias após acidente doméstico e vira dúvida para a decisão da Recopa Gaúcha contra o São José

Por Joao Victor Viana em 02/07/2025 18:36 - Atualizado há 6 meses

Cristian Olivera comemora gol pelo Grêmio | Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

Em tempo de treinamentos e preparação para a volta dos jogos oficiais, o técnico Mano Menezes gostaria, é claro, de contar com todos os jogadores do seu elenco para montar a melhor escalação possível para as partidas. Mas, isso não vem sendo possível, um dos problemas é a ausência do atacante Cristian Olivera.

Um acidente doméstico afasta o jogador dos treinamentos

De acordo com matéria publicada pelo Zero Hora, o uruguaio sofreu um acidente doméstico envolvendo uma garrafa térmica com água quente e, por isso, não está apto a ir a campo. A reportagem não indica se o problema foi algum tipo de queimadura ou uma eventual pancada.

Há dois dias, o jogador já não vai a campo nem realiza o mesmo trabalho que os companheiros de elenco. O período total de afastamento deve ser de 10 dias, segundo a reportagem, o que faz com que o atacante seja dúvida para a disputa da decisão da Recopa Gaúcha, na próxima terça-feira (8), contra o São José.

Cristian Oliveira nesta temporada

Após um ano e meio atuando na Major League Soccer pelo Los Angeles FC, o atacante Cristian Olivera chegou ao Grêmio em fevereiro deste ano, com contrato de três temporadas. Neste primeiro semestre, o uruguaio atuou 22 vezes pelo Tricolor, a maioria delas como titular, marcando cinco gols e contribuindo com outras duas assistências.

Torcida reclama de problema físico do jogador

A notícia de uma nova lesão de Cristian Olivera incomodou bastante a torcida do Grêmio. O fato de ter sido um acidente doméstico fez com que mais torcedores demonstrassem revolta. “Sempre de atestado. Impressionante”, exclamou um torcedor. Uma outra torcedora fez a mesma crítica.

Uma declaração de Cristian Olivera, durante sua apresentação, dizendo que adorava “jogar a cada três dias”, voltou à tona com o afastamento recente dos treinos. Além do episódio desta semana, a torcida lembrou que, na última partida antes da parada, contra o Corinthians, ele havia sido substituído no primeiro tempo por um problema muscular.

Sair da versão mobile