Home Futebol Cruzeiro resolve o jogo ainda no primeiro tempo em despedida de Jhon Arias do Fluminense

Cruzeiro resolve o jogo ainda no primeiro tempo em despedida de Jhon Arias do Fluminense

Equipe mineira faz 2 a 0 ainda na etapa inicial, segura pressão do Flu e sai com a vitória na noite em que Jhon Arias se despede da torcida tricolor

Por Jamis Gomes Jr. em 17/07/2025 21:28 - Atualizado há 5 meses

Everaldo contra Lucas Villalba na partida entre Fluminense x Cruzeiro. (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Na noite desta quinta-feira (17), o Cruzeiro apertou o Fluminense e construiu uma vitória segura por 2 a 0 ainda no primeiro tempo, no Maracanã, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. O jogo marcou a despedida de Jhon Arias com a camisa tricolor, mas quem brilhou foram os mineiros, que assumem a liderança da competição.

Aos 28 minutos da primeira etapa, Fabrício Bruno aproveitou cobrança de escanteio e testou firme para abrir o placar. Pouco depois, aos 35, Kaio Jorge, artilheiro do campeonato, ampliou com categoria após belo passe de Matheus Pereira. O Fluminense tentou reagir, mas esbarrou em Cássio e na trave.

Fluminense domina estatísticas, mas esbarra na pontaria e em Cássio

Mesmo com maior posse de bola e volume ofensivo, o Tricolor das Laranjeiras não foi eficiente. Foram 23 finalizações contra apenas oito do Cruzeiro, com cinco chutes certos de cada lado. O detalhe é que o Flu parou duas vezes na trave e viu Cássio fazer pelo menos três grandes defesas, evitando uma reação.

Arias, que fazia sua última partida antes de se transferir, tentou participar do jogo, mas não conseguiu ser decisivo. O colombiano chegou a dar assistência para Thiago Silva, que acertou o travessão, e participou de jogadas com Keno e Serna, mas a bola insistia em não entrar.

Cruzeiro segura pressão e mostra força para brigar pelo título

No segundo tempo, o Cruzeiro recuou e passou a administrar o placar, enquanto o Fluminense seguia pressionando em busca do gol. Renê, Lima e Keno tentaram de fora da área, mas Cássio seguia gigante. Apesar da pressão carioca, a zaga celeste, liderada por Fabrício Bruno, foi segura e evitou qualquer susto maior.

Com o resultado, o time mineiro chega a 30 pontos e assume a ponta da tabela, enquanto o Fluminense segue estacionado com 20, fora do G-4. Nas redes sociais, torcedores se mostraram irritados com o desempenho defensivo do time carioca.

Um dos comentários no X (antigo Twitter), foi para o zagueiro argentino Juan Pablo Freytes: “Cara, olha o Freytes… que jogador horrível”, escreveu o usuário @wallaceraafael. A noite era para ser de festa pela despedida de Arias, e os aplausos vieram, mas a vitória ficou pelo caminho.

Exit mobile version