Cuca é ausência em primeiro treino do Atlético-MG para confronto da Copa do Brasil
Falecimento de irmão do técnico do Galo foi motivo de não presença em atividade visando a partida desta quinta-feira (31) contra o Flamengo
Treinador foi ausência do treino do Atlético-MG desta segunda-feira (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético-MG já está à trabalho depois da derrota para o Flamengo no último domingo (27), pelo Brasileirão, e pensando no reencontro entre os dois times, marcado para esta quinta-feira, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Na manhã desta segunda-feira (28), na Cidade do Galo, o elenco atleticano fez a primeira atividade visando o duelo do mata-mata nacional. E com uma ausência importante, a de Cuca, que não esteve no CT da equipe para poder tratar de uma questão pessoal. Neste caso, o falecimento de seu irmão, Amauri Stival.
Ausência do treinador
Amauri faleceu nesta segunda-feira, aos 66 anos, após sofrer um infarto. O treinador e seu irmão e auxiliar Cuquinha seguiram para Curitiba para estar junto da família no velório, sendo liberados pela diretoria americana de estar no treino desta segunda-feira. Ainda há a dependência se retornará a tempo de poder comandar os trabalhos da terça-feira (29).
Sem o treinador principal, os trabalhos na Cidade do Galo foram comandados pelos auxiliares Daniel Cerqueira e Lucas Gonçalves. Segundo a Rádio Itatiaia, apenas os reservas foram a campo no CT para participar de trabalho técnico. Os titulares do jogo do Brasileirão trabalharam na parte interna, fazendo atividades fisioterápicas e de regeneração.
Quatro jogadores não foram a campo para o treino desta segunda-feira, estes ainda se recuperando de lesões. Guilherme Arana, Caio Maia, Patrick e Cadu foram mais uma vez desfalques das atividades e sem previsão de volta. O lateral-esquerdo ainda tem uma chance de tentar aparecer nas próximas partidas do Atlético-MG, mas dependerá de sua recuperação física.
Definição do time
Quem deve voltar ao time é Lyanco, que esteve suspenso da primeira partida contra os cariocas e estará à disposição de Cuca para enfrentar o Flamengo. No caso do zagueiro, a tendência é que este reassuma a titularidade nesta quinta-feira, o que pode significar uma nova mudança na formatação defensiva atleticana, que jogou com três defensores no final de semana.
Até a quarta-feira (30), quando o time seguirá viagem para o Rio de Janeiro, onde disputará o jogo contra o Flamengo, Cuca terá mais dois treinos para poder montar o Galo que entrará em campo para tentar largar na frente da disputa de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

