Cuca justifica saída precoce de Gabriel Menino em Atlético-MG x Palmeiras: “A gente estava na iminência de perdê-lo”
Galo é derrotado pelo Verdão no Allianz Parque neste domingo (20) e fica distante da luta pelo G-6 do Campeonato Brasileiro
Treinador teme riscos de lesões (Foto: Pedro Souza / Atlétic0
O Atlético-MG perdeu mais uma vez pelo Brasileirão Série A, caindo para o Palmeiras fora de casa pelo placar de 3 a 2. Um jogo no qual, apesar dos gols de falta de Hulk, o time não teve um grande desempenho em campo durante boa parte dos 90 minutos.
Saída de Menino
Um dos jogadores criticados pela torcida foi Rômulo, que entrou ainda no primeiro tempo na vaga de Gabriel Menino, que havia recebido o cartão amarelo. Para Cuca, a entrada do jogador, um zagueiro improvisado como volante, se deu porque foi a opção mais indicada para a partida e o temor de ver o Galo com chance de ficar com um atleta a menos ainda na primeira etapa.
“Podia ter posto o Iván (Román), eu poderia, mas a gente não sabe se se seria diferente. Então, pela experiência do Rômulo, por ser um guri e ter jogado mais tempo, era mais um improviso. A gente está improvisando um zagueiro de volante, porque a gente tinha no Menino um risco, uma iminência muito grande de perdê-lo no primeiro tempo, devido a maneira como o jogo estava e ele tendo cartão”, disse Cuca.
“Como já disse outro dia, a gente não tem que vir reclamar. A gente tem que encontrar soluções, isso de minha parte. E a diretoria também, de encontrar soluções da parte dela e a gente unificar, ser um só. Daqui a pouco encontrar um ou dois volantes que a gente possa melhorar nossa equipe”, completou o treinador atleticano.
Neste caso, a referência se deu por Rubens, que não jogou por estar perto de acertar sua ida para a Rússia, e também de Fausto Vera, que não está nos planos do treinador. Um dos pedidos do técnico atleticano foi a contratação de um volante para esta janela de transferências, mas ainda sem a definição de um nome.
Mudanças para a Sul-Americana?
Com isso, atletas de outros setores tem sido improvisados, e Rômulo teve sua chance de jogar neste domingo. O jogador acabou falhando no terceiro gol palmeirense, marcado por Maurício, e virou alvo das críticas na derrota. O técnico do Atlético-MG agora tem pela frente a decisão de escalar o time para a partida contra o Atlético Bucaramanga, pela Copa Sul-Americana, e até mesmo uma opção pode aparecer para o setor.
“O Iván tem treinado bem, igual o Rômulo. O trabalho dele de volante, o Rômulo tem mais experiência, mais saída de bola com qualidade e é mais velho, já jogou o Campeonato Brasileiro, como a gente viu que a pressão estava grande hoje. Vamos ter que encontrar alguma solução para quinta-feira e vamos pensar bem, porque perdemos jogadores importantes para domingo (contra o Flamengo). A gente tem que pensar muita coisa”, comentou.

