Home DESTAQUE Diniz testa Hugo Moura na zaga e revolta torcedores do Vasco: “A próxima escalação é sempre a pior”

Diniz testa Hugo Moura na zaga e revolta torcedores do Vasco: “A próxima escalação é sempre a pior”

Possível ausência de Lucas Freitas pode motivar improvisação em duelo contra o Del Valle; Cruz-Maltino precisa de goleada para reverter vantagem

Por Bruno Romão em 21/07/2025 19:48 - Atualizado há 6 meses

Fernando Diniz, em treino do Vasco (Matheus Lima/CRVG)

Fernando Diniz, assim como ocorreu frequentemente no Fluminense, pode improvisar um volante na zaga do Vasco. Segundo o jornalista Venê Casagrande, Lucas Freitas, afetado por um quadro de gripe, tem chances de desfalcar o time carioca diante do Del Valle. Mesmo com Luiz Gustavo à disposição, Hugo Moura pode iniciar jogando ao lado de João Victor.

“Sem Lucas Freitas, que não treinou por conta de forte gripe e é dúvida, Hugo Moura foi testado na zaga ao lado de João Victor. Diniz não cravou o time, mas o que mais utilizou foi: Léo Jardim, PH, João Victor, Hugo Moura e Victor Luís; Tchê Tchê, Jair, Nuno Moreira, Rayan, Garré e Vegetti.”, informou Venê Casagrande.

Torcedores detonam teste de Diniz

Embora a presença de Hugo Moura melhore o toque de bola na zaga, a possível improvisação motivou revolta entre os vascaínos. Além da exigência para que Luiz Gustavo ocupe o espaço de substituto natural de Lucas Freitas, a ausência de outro zagueiro mais experiente no elenco trouxe fortes críticas envolvendo a montagem do plantel.

Após realizar bons jogos em 2025, Luiz Gustavo perdeu espaço e, no momento, não conquistou a confiança de Diniz. Levando em conta o nível do jovem, capaz de virar um ativo importante do Vasco, a opção do treinador em deixar o zagueiro fora da partida pela Sul-Americana sequer foi compreendida.

Diniz confia em “milagre”

Atropelado no Equador por 4 a 0, o Vasco terá que escrever mais uma virada histórica para eliminar o Del Valle. Ciente da missão complicada, Fernando Diniz, após o empate contra o Grêmio, com várias chances de gol sendo criadas, confia em um domínio completo. Neste cenário, o apoio dos torcedores será importante na eventual remontada.

“Acho que se a gente produzir como produziu, temos chance de reverter. A gente produziu hoje para fazer quatro gols. A gente fez três gols contra o Melgar, três gols contra o Fortaleza, contra o São Paulo. É um resultado muito difícil, mas de fato acredito que é possível. Vamos fazer o máximo para conseguir. Eu já convoco o torcedor a vir e nos apoiar. Porque o apoio do torcedor pode ser uma força a mais para a gente.”, externou.

Exit mobile version