Diretor da Lazio, Angelo Fabiani se manifesta após interesse do Flamengo em Taty Castellanos: “Não está à venda”
Atacante tem valências que são pedidas pelo técnico Filipe Luís, que vive conflito com Pedro, porém valores pedidos pelos italianos são altos
Taty Castellanos, atacante da Lazio na mira do Flamengo (Foto: Paolo Bruno/Getty Images)
O Flamengo demonstrou interesse na contratação do atacante Taty Castellanos, da Lazio. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e pelo ge. O argentino de 26 anos seria uma opção para o setor e com as características desejadas pelo técnico Filipe Luís, que vive momento conturbado com Pedro.
Entretanto, em contato com a reportagem do Torcedores.com, o diretor de futebol da Lazio, Angelo Fabiani, frustrou os planos do Flamengo. Isso porque, de acordo com ele, o atacante não está à venda. Além disso, para “sentar à mesa” o dirigente colocou números fora da realidade financeira de qualquer clube brasileiro.
“Não sei sobre o Flamengo, mas ele não está à venda. Nem por 30 milhões de euros (cerca de R$ 193,6 milhões na cotação atual)”, disse Fabiani ao Torcedores.com.
Lazio recusa ofertas astronômicas
A postura dura da Lazio em relação a Taty Castellanos não é uma novidade. O atacante, que se destacou na última temporada, vem recebendo diversas propostas recentemente e todas elas negadas com veemência. West Ham e Nottingham Forest, da Inglaterra, e Nice, da França, fizeram propostas de 35 milhões de euros e todas foram recusadas.
O Torcedores.com apurou que um número que poderia balançar a Lazio é o de 40 milhões de euros, R$ 258 milhões na cotação atual. Esse valor, entretanto, está fora da realidade do Flamengo e seria, de longe, a maior contratação da história do futebol brasileiro. Taty Castellanos foi comprado pelos italianos em 2023, junto ao Girona, por 15 milhões de euros.
Filipe Luís vive imbróglio com Pedro
A ideia de contratar um novo camisa 9 não é novidade no Flamengo. Apesar de ter Pedro, que foi artilheiro do time em 2023 e 2024, o técnico Filipe Luís gostaria de ter um atleta com valências diferentes para a posição. O treinador gostaria de um atacante com mobilidade, algo que Pedro não entrega apesar dos gols.
O relacionamento entre técnico e atacante está bastante abalado. Na coletiva contra o São Paulo, Filipe Luís detonou a postura de Pedro nos treinamentos e disse que a atitude “beira ao ridículo”. Ele ficou de fora da lista de relacionados contra o Tricolor e segue fora contra o Santos.
O estafe de Pedro está no mercado em busca de propostas para ele. O Flamengo espera receber ao menos 15 milhões de euros no jogador, que já completou oito jogos no Brasileirão e tem o mercado interno fora de cogitação para a atual janela.

