Home Futebol Dracena elogia postura do Vasco e trabalho de Diniz: “Não se escondeu do jogo”

Dracena elogia postura do Vasco e trabalho de Diniz: “Não se escondeu do jogo”

Comentarista também destacou o sofrimento da torcida do Cruzmaltino ao ver todos os rivais ganhando títulos nas últimas temporadas

Por Octávio Almeida Jr em 23/07/2025 13:44 - Atualizado há 5 meses

Fernando Diniz, técnico do Vasco (foto: Matheus Lima/CRVG)

A eliminação do Vasco, na Copa Sul-Americana, rendeu protestos de torcedores contra o presidente, Pedrinho, nas redes sociais. No entanto, o ex-jogador Edu Dracena analisou que o empate por 1 a 1 contra o Independiente del Valle tem pontos positivos. Na edição desta quarta-feira (23) do programa Jogo Aberto, o comentarista esportivo destacou a postura dos jogadores em campo.

“Por mais que o Vasco não conseguiu a classificação, eu gostei da postura dos atletas. No início, começou muito bem. Teve chances com o Vegetti, depois tomou o gol. Mesmo assim, os jogadores não se esconderam do jogo, chamaram a responsabilidade”, declarou.

Dracena também elogiou Fernando Diniz. Em entrevista coletiva, o técnico vascaíno foi sincero e disse que o clube está sem dinheiro para fazer contratações de peso.

“Eu vejo o trabalho do Diniz no início ainda, mas vejo com muito bons olhos porque você ver que é um cara realista, que passa a verdade. Não é do dia para noite que o Vasco vai voltar a ser grande novamente. Tem que ter paciência”, acrescentou.

Dracena destaca sofrimento da torcida

O ex-jogador ainda citou que a crise do Vasco também é consequência de títulos vencidos por todos os rivais, nas últimas temporadas do futebol brasileiro.

“O Flamengo está estruturado, o Botafogo foi recentemente campeão da Libertadores e Brasileirão, o Fluminense a mesma coisa. O torcedor do Vasco está chateado e magoado há muitos anos. Isso reflete dentro de campo”, completou.

Renata Fan também opina sobre o Vasco

A apresentadora também repercutiu a entrevista de Fernando Diniz e analisou que a dificuldade financeira é um grande desafio para o Vasco.

“Não tem dinheiro suficiente nem para o básico, imagine para pensar em contratações. O mercado está muito inflacionado. Quem tem dinheiro, está comprando bem, escolhendo os melhores. Quem não tem, ou contrata e depois não paga, o que é um absurdo, ou não contrata. Só que aí o torcedor não entende”, declarou.

Exit mobile version