Home Futebol Edmundo alerta o Vasco e prevê Fortaleza, Grêmio e Internacional reagindo no Brasileirão: “Prefiro não ser rebaixado”

Edmundo alerta o Vasco e prevê Fortaleza, Grêmio e Internacional reagindo no Brasileirão: “Prefiro não ser rebaixado”

Ex-jogador considera que, com os rivais se afastando do Z-4, o Cruz-Maltino tem chances de flertar com um cenário catastrófico em 2025

Por Bruno Romão em 16/07/2025 19:10 - Atualizado há 5 meses

Edmundo, em discurso na Vasco TV (Reprodução)

Edmundo, sem expectativas de que o Vasco seja campeão na atual temporada, cobra um foco total na luta contra o rebaixamento. Após a goleada sofrida contra o Del Valle, pelos playoffs da Sul-Americana, o ex-jogador não descarta outro vexame, desta vez no Brasileirão. Isso porque, segundo o discurso de alerta, Fortaleza, Grêmio e Internacional vão reagir ao longo das próximas rodadas, algo capaz de trazer o time de Fernando Diniz para o Z-4.

“Eu não acredito que o Fortaleza, Internacional e o Grêmio vão ficar na parte de baixo da tabela. Então, a prioridade tem que ser livrar-se do rebaixamento. Se o presidente pensa que a Sul-Americana é a prioridade para que ele ganhe algum título e diga que o Vasco é o oitavo melhor elenco do Brasil, eu prefiro não ser rebaixado. É muito traumático. As receitas caem drasticamente, não vai conseguir honrar os contratos longos e alguns atletas que terão no mercado vão querer sair.”, disse Edmundo, em live no canal “Mundo Ed”.

Apesar da chegada de Fernando Diniz, o Vasco não conseguiu estabelecer uma regularidade positiva. Mencionando que o time vive apenas de lampejos nos últimos meses, Edmundo julga que é necessário um abalo extracampo para evitar outras goleadas e resultados vergonhosos.

“Eu gosto do time do Vasco e gosto do Fernando Diniz. Mas alguma coisa precisa ser feita para que essa situação mude de forma radical. Não dá mais para ligar a televisão e rezar para perder de pouco. Tem sido assim. Com exceção de boas apresentações contra Fortaleza e São Paulo, o ano do Vasco é muito ruim.”, prosseguiu.

Edmundo coloca o Vasco acima do Atlético-MG

Presente na época em que Eurico Miranda costumava dominar São Januário, Edmundo lamenta a ausência de um grande dirigente para colocar ordem na casa. Além disso, em relação aos reforços da temporada, o ex-jogador discordou da chegada de Maurício Lemos. Convicto da superioridade de tamanho do Vasco em relação ao Atlético-MG, a decisão de trazer um jogador fora dos planos do Galo foi totalmente reprovada.

“Eu acho que falta comando. Falta um Eurico Miranda da vida chegar e dar exemplo. Quando não tem comando, a bagunça fica geral. O Vasco, em campo, é um retrato do que é o Vasco fora de campo […] O zagueiro (Lemos) falhou de novo. Estava no Atlético-MG… se o Atlético-MG não quer, por que vai ser útil ao Vasco? O Atlético-MG está gastando mais dinheiro, tem o Hulk, mas o Vasco é maior que o Atlético-MG.”, opinou.

Gestão de Pedrinho gera revolta

Recentemente, Edmundo revelou que, para fechar a renovação de Léo Jardim, o Vasco precisou contratar Thiago Mendes. Diante da falta de pulso de Pedrinho, o ídolo do clube vê o atual presidente causando fortes prejuízos, mas o prestígio com os veículos de comunicação segue intacto.

“É uma administração temerária. Eu vejo muita gente defendendo por causa da pessoa… os principais veículos de comunicação do Rio de Janeiro também defendem ele. Mas, quando você aceita exigências de jogadores e empresários, isso é uma administração temerária. Você não pode gastar como quiser o dinheiro do clube.”, externou.

Exit mobile version