Edu Dracena elogia o atacante Pedro, do Flamengo: “Jogador de seleção, não pode ser descartado”
Comentarista da Band repercutiu as notícias de que o atacante pode deixar o Mengão por conta de suas características; Ronaldo Giovanelli também falou
Pedro em treinamento pelo Mengão (Divulgação/Flamengo)
Um dos grandes nomes do Flamengo nos últimos anos, o atacante Pedro virou assunto desde ontem entre os torcedores e a mídia esportiva, após surgir rumores de uma possível saída do Mengão. O jogador poderia estar insatisfeito com as poucas oportunidades e o clube carioca estaria disposto a negociá-lo. Porém, o Rubro-Negro negou a informação através de uma nota.
E quem falou sobre o assunto também foi o ex-jogador Edu Dracena, que atualmente é comentarista da Band. Durante o programa “Jogo Aberto”, o comunicador disse que acredita em uma recuperação do Pedro, entendendo ser um erro do Flamengo se optar por negociar o atleta. Então, Edu destaca as virtudes do jogador e suas características, que são raras atualmente.
“Ele já demonstrou o potencial dele, todo mundo falava que era um jogador de seleção e de uma característica que está em falta no futebol brasileiro, aquele centroavante que tem o faro do gol e sabe jogar com a bola nos pés. O Pedro não pode ser descartado, em hipótese alguma, principalmente se tratando de um artilheiro como ele”, disse o comentarista.
Na sequência, Ronaldo Giovanelli acredita que Pedro é um ótimo fazedor de gols, mas tem suas limitações táticas. E isso pode fazer o Rubro-Negro procurar outro jogador. “Se o Filipe Luís quer um centroavante que brigue, que lute, que vá buscar o jogo, corre o campo todo, ele vai ter que trazer outro cara. Mas, se quer um cara que faz gols, é o Pedro. Ele é o cara de finalizar, da última bola”, destacou o comentarista.
Atacante foi pouco utilizado no Mundial de Clubes
Durante a Copa do Mundo de Clubes, chamou a atenção a pouca utilização de Pedro, principalmente nos jogos importantes. Contra o Chelsea, por exemplo, entrou nos acréscimos do segundo tempo. Já contra o Bayern, onde o time precisava de gols para não ser eliminado, acabou nem saindo do banco de reservas. Ao todo, somou cerca de 145 minutos no torneio da Fifa, o que da praticamente uma partida e meia.
Sobre essa falta de oportunidades, Edu Dracena acredita que o técnico flamenguista precisa achar uma forma do time jogar com ele, tendo que fazer algumas alterações táticas. “De repente o Filipe enxerga no Pedro um outro jogo, outra característica, que ele tem que mudar todo o esquema tático. Pode estar havendo essa dificuldade em adaptar o esquema”, disse.
Números de Pedro no Flamengo
Pedro chegou ao Flamengo em 2020, vindo da Fiorentina, da Itália. No Mengão, tinha a concorrência de Gabigol, mas aos poucos foi ganhando a posição e se tornou um titular absoluto. Porém, desde que Filipe Luís chegou, ele perdeu minutagens. No ano passado, sofreu uma grave lesão e não conseguiu mais se firmar no time.
Nesta temporada, fez apenas 17 jogos, marcando cinco gols. Ao todo, soma 280 jogos pelo Rubro-Negro carioca, balançando as redes 140 vezes, além de 35 assistências. São 10 títulos pelo clube, sendo alguns importantes, como Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Em 2022, foi convocado por Tite para disputar a Copa do Mundo, participando de duas partidas no torneio.

