Home Futebol Eric Faria duvida de Saúl Ñíguez no Flamengo: “Estranho ninguém relevante da Europa se interessar por ele”

Eric Faria duvida de Saúl Ñíguez no Flamengo: “Estranho ninguém relevante da Europa se interessar por ele”

Durante participação no Seleção SporTV, Eric Faria elogiou o nome de Saúl Ñíguez, mas demonstrou surpresa com a falta de interesse de clubes de peso na Europa pelo meio-campista

Por Jamis Gomes Jr. em 22/07/2025 17:26 - Atualizado há 5 meses

Eric Faria fala sobre Saúl Ñíguez no Flamengo ao vivo. (Foto: Reprodução/X)

Durante o programa Seleção SporTV, o comentarista Eric Faria repercutiu a possibilidade da chegada do espanhol Saúl Ñíguez ao Flamengo. Apesar de considerar a contratação interessante, o jornalista demonstrou certa desconfiança com a falta de procura de clubes relevantes da Europa pelo jogador de 30 anos.

“Por que nenhum clube grande da Europa foi atrás?”, questiona Eric Faria

Segundo Eric, o nome de Saúl pode representar uma adição importante ao elenco rubro-negro, assim como ocorreu com o zagueiro Pablo Marí em 2019. O espanhol chegou ao Flamengo vindo do Deportivo La Coruña sem grande alarde e logo conquistou seu espaço. Porém, ao comparar os dois casos, Eric levantou uma questão fundamental sobre o atual momento do meio-campista.

“O que me pega é só uma coisinha: ele estava indo para o Trabzonspor, da Turquia, que é um time mais coadjuvante na Europa. Por que nenhum outro clube de uma prateleira acima se interessou pelo Saúl?”, questionou o comentarista.

Ex-companheiro de Filipe Luís

Eric também destacou que o aval de Filipe Luís, que foi companheiro de Saúl Ñíguez no Atlético de Madrid, é relevante. Para o comentarista, o ex-lateral do Flamengo conhece de perto o potencial do jogador e sua opinião deve ser levada em conta. Ainda assim, a desconfiança permanece.

“Ninguém conhece melhor o Saúl do que o Filipe Luís, que foi campeão com ele. Ter o aval dele é algo interessante, mas ainda acho estranho esse desinteresse europeu”, completou o comentarista Eric Faria em participação no Seleção SporTV.

Salário e custo-benefício

Além da falta de concorrência pelo jogador, o jornalista também ponderou se o Flamengo tem condição de bancar os altos salários que jogadores desse nível costumam receber. Segundo ele, mesmo sem custo de transferência, o investimento financeiro pode pesar.

“O Flamengo tem bala pra pagar esse salário? Como paga pro Jorginho, por exemplo? Às vezes o custo nem é a contratação em si, mas o pacote salarial”, analisou. A chegada de Saúl Ñíguez ainda não foi oficializada, mas está perto de acontecer, segundo o ge.

Exit mobile version