Torcida do Flamengo elogia estreia de Wesley na Roma e prevê: “Próximo clube será o Barcelona”
Lateral revelado pelo Flamengo entra no segundo tempo da vitória da Roma por 3 a 0 sobre o Cannes, recebe elogios da imprensa italiana e empolga a torcida rubro-negra
Wesley em sua estreia pela Roma em jogo amistoso. (Foto: Reprodução/X)
Wesley, ex-lateral do Flamengo, fez sua estreia pela Roma nesta quinta-feira (31) e não passou despercebido. O jovem entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Cannes, da França, em amistoso da pré-temporada europeia, e teve atuação bastante elogiada pelo jornal Corriere dello Sport.
Wesley estreia com destaque na Roma e recebe elogios da imprensa italiana
Segundo a publicação italiana, Wesley foi “o jogador mais esperado” e “arrancou aplausos da torcida”. O jornal ainda descreveu o estilo intenso do brasileiro em campo: “Ele corre, corre e corre mais um pouco. Para cima e para baixo sem parar. Às vezes com timidez, mas sempre acompanhando a ação”. A nota recebida pelo lateral foi 6, considerada positiva para um estreante.
Além da boa impressão visual do novo reforço, os números também confirmam o bom desempenho. Conforme dados do SofaScore, Wesley foi o jogador com maior número de duelos no chão vencidos: 6 em 7 disputas.
Torcida do Flamengo se empolga com Wesley e faz previsão ousada
Nas redes sociais, torcedores do Flamengo acompanharam de perto a estreia do cria do Ninho. Em uma postagem do perfil @fla_infos no X (antigo Twitter), informando a entrada de Wesley no jogo, um torcedor identificado como @philip_lima22 respondeu com otimismo: “Anotem, o próximo clube do Wesley será o Barcelona”.
A Roma, que agora é comandada por Gian Piero Gasperini, também contou com as estreias do atacante Evan Ferguson, ex-Brighton, que marcou um dos gols, e de Dovbyk e El Shaarawy, que também balançaram as redes.
Revelado pelo Flamengo, Wesley foi peça importante na última temporada do clube antes de se transferir para a Europa. Se depender do começo na Itália e da empolgação da torcida, o futuro do lateral promete ser promissor.

