Christopher Eubanks rebate críticas a João Fonseca após Wimbledon: “Do que vocês estão falando?”
Tenista e comentarista americano não gostou de ver torcedores duvidando do potencial do jovem brasileiro após o famoso Grand Slam britânico
João Fonseca dando autógrafos após a vitória contra Jenson Brooksby em Wimbledon. (Foto de Hannah Peters/Getty Images)
Durante participação no podcast Served, apresentado por Andy Roddick, o tenista e comentarista Christopher Eubanks foi sincero ao comentar o que considera críticas exageradas a João Fonseca, uma das grandes novidades do tênis brasileiro e mundial.
Segundo Eubanks, parte do público tem sido injusta com o brasileiro após sua eliminação precoce em Wimbledon 2025. Christopher entende que as pessoas estão ignorando o fato de que Fonseca ainda está em sua primeira temporada completa como profissional.
Eubanks defende João Fonseca e responde críticos
“O que realmente me incomoda é a questão do Fonseca. Tenho visto algumas pessoas dizendo: ‘Ainda não entendo o hype em torno dele’”, afirmou Eubanks, atual 130º no ranking da ATP e que já atingiu a 29ª colocação na carreira.
“E eu fico tipo: ele começou o ano como número 130 do mundo. Veio do qualifying no Australian Open, na estreia dele em um Slam, e venceu o Rublev! Depois foi até a terceira rodada em Roland Garros. Gente, ele está jogando os primeiros cinco sets da carreira e não está caindo logo na estreia.”
Os números que falam por si
Eubanks destacou que o jovem carioca já conquistou um título de nível ATP e vem mantendo um ritmo acelerado de evolução. Aos 18 anos, Fonseca já soma vitórias importantes contra nomes do top 10 e 20, além de ocupar posição de destaque no ranking mundial.
“Ele jogou três Slams até agora, acabou de entrar no top 100 e já tem um título de ATP. E agora estão dizendo que ele não tem o que é preciso? Do que vocês estão falando?”, questinou o norte-americano, incomodado com os comentários negativos.
Maturidade e futuro promissor de Fonseca
Apesar de João Fonseca ter sido eliminado na primeira semana de Wimbledon pelo chileno Nicolás Jarry, sua performance elevou sua moral com personalidades do meio como é o caso de Christopher Eubanks. Além de comentarista, Christopher continua participando do ATP Tour, o que aumenta ainda mais sua credibilidade quando se trata de análises e opiniões baseadas tanto em dados quanto fase da carreira de um atleta.


