Farid afirma que o Grêmio precisará pontuar contra o Palmeiras no Allianz Parque: “Problema do Mano Menezes”
Grêmio chega a São Paulo desfalcado e precisa somar pontos fora de casa para evitar o risco de entrar no Z-4 do Brasileirão
Farid Germano Filho (Foto: Reprodução/YouTube)
Palmeiras e Grêmio medem forças na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (25), às 21h (horário de Brasília), a bola rola no Allianz Parque para duas equipes que, no momento, brigam por objetivos diferentes na competição.
O time mandante entra em campo com o objetivo de se aproximar dos líderes Cruzeiro e Flamengo. Em 3º, mas com dois jogos a menos, o Alviverde pode ficar a apenas dois pontos do líder. Já o Grêmio ocupa a 14ª posição e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento em caso de derrota.
Farid diz que o Grêmio tem que pontuar em São Paulo
Sem Villasanti, André Henrique e Cristaldo, o elenco do Grêmio já está na capital paulista. De acordo com Farid, os jogadores precisarão voltar para Porto Alegre com, no mínimo, um ponto na bagagem. No entanto, ele admite não saber qual seria a melhor estratégia para isso.
“Um jogo em que o Grêmio precisa pontuar […] o Grêmio vai ter que jogar contra o Palmeiras. Como? Não sei! Vexame não dá mais. Vergonha não dá mais. A maneira patética com que o time se comporta em campo não dá mais. Tudo isso é preciso ser corrigido”, opinou.
Para o comentarista, Mano Menezes precisa ser demitido
Projetando a maneira com que o Grêmio pode surpreender o Palmeiras, no Allianz, Farid não consegue definir, mas vê pouca esperança na equipe comandada por Mano Menezes e que foi eliminada da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (23). Inclusive, para ele, a diretoria deveria realizar a troca do treinador.
“De alguma maneira o Grêmio precisa pontuar. Como? Problema do Mano Menezes, que já não devia estar mais lá. Acabou o prazo de validade do Mano. Não deu certo, ele não deu liga com esse time. O time não jogou”, afirmou.
Provável escalação do Grêmio
Ainda sem utilizar Carlos Vinícius, além dos três jogadores não relacionados, segundo Rafael Favero, do GE, o técnico Mano Menezes deve escalar: Tiago Volpi, Gustavo Martins, Kannemann (Jemerson) , Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Alex Santana e Riquelme (Edenilson), Alysson, Braithwaite e Cristian Olivera.

