Farid Germano perde a linha e culpa Mano Menezes por eliminação do Grêmio na Sul-Americana: “Pede para sair”
Decisões do treinador foram bastante contestadas após empate contra o Alianza Lima, que deixou o Tricolor de fora da competição continental
Farid Germano em seu canal no YouTube - Foto: Reprodução/YouTube
O Grêmio acabou decepcionando a sua torcida na Arena. Nesta quarta-feira (23), o Imortal não conseguiu reverter a vantagem do Alianza Lima, do Peru, e acabou sendo eliminado da Copa Sul-Americana. Agora, resta ao clube gaúcho a disputa apenas do Campeonato Brasileiro até o final da temporada de 2025.
Para o jornalista Farid Germano Filho, a eliminação passa exclusivamente pelas decisões tomadas pelo técnico Mano Menezes. Em comentário após o empate com os peruanos, o influenciador detonou o treinador e pediu a saída do profissional, que sequer chegou a completar 20 jogos em sua segunda passagem pelo clube.
Farid detona Mano Menezes e pede saída do treinador
“Ele escalou mal, mexeu mal lá no Peru, e que escalou mal e mexeu mal hoje aqui em Porto Alegre. A culpa tem nome e sobrenome: Mano Menezes. Estamos eliminados mais uma vez. Parabéns, Mano!”, abriu Farid. Em seguida, o representante da torcida lamentou que o estádio tenha recebido milhares de torcedores para ver a eliminação gremista.
“Pede pra sair, Mano. Pede pra sair! Terminou teu prazo de validade no Grêmio. Se tu tem algo pelo Grêmio… Não é possível, 46.237 torcedores indo na Arena apoiar e incentivar e o Grêmio não classificar diante do Alianza Lima“, disparou Farid Germano.
Além disso, o jornalista concluiu afirmando que a eliminação dentro da Arena foi uma vergonha e que o desempenho foi abaixo do inaceitável. “O Grêmio empata. Pobre Grêmio! Pobre Grêmio! É uma vergonha o que a gente vê! É uma vergonha! É um deboche pro torcedor do Grêmio!”, lamentou.
Roger Guedes no Grêmio é desejo de Marcelo Marques
Pensando na sequência da temporada, o Grêmio pode ter um reforço de peso: o atacante Roger Guedes, do Al-Rayyan, do Catar, estaria disposto a assinar com o Tricolor. Quem está disposto a fazer o aporte financeiro é o empresário Marcelo Marques, pré-candidato à presidência que adquiriu a gestão da Arena recentemente.
Ao lado de Celso Rigo, Marques poderia investir 10 milhões de euros (ou R$ 65 milhões na atual cotação) para a chegada de Roger Guedes. O que separa o avanço das negociações é o aval da atual diretoria gremista, liderada pelo presidente Alberto Guerra. O atacante estaria disposto a reduzir os seus salários para jogar com a camisa tricolor.

