Home Futebol Fausto Vera volta a ser relacionado no Atlético-MG e torcida reage: “Ruim com, pior sem”

Fausto Vera volta a ser relacionado no Atlético-MG e torcida reage: “Ruim com, pior sem”

Volante estava afastado do time e fora dos planos e Cuca, mas pode reforçar Galo nesta quinta-feira (24) contra Atlético Bucaramanga

Por Victor Martins em 24/07/2025 14:48 - Atualizado há 5 meses

Volante volta a ser relacionado por Cuca nesta quinta (Foto: Pedro Souza / Atlético )

Uma novidade um tanto surpreendente para o torcedor do Atlético-MG nesta quinta-feira. A equipe que enfrentará o Atlético Bucaramanga, pelos play-offs da Copa Sul-Americana, terá o reforço de um velho conhecido da equipe, o volante Fausto Vera.

Segundo o que informa a Rádio Itatiaia, o meio-campista argentino foi chamado pelo técnico Cuca para fazer parte do plantel que estará disponível para este jogo. Isto muito pelo fato de que o treinador não tem muitas opções disponíveis para o setor visando o duelo decisivo contra os colombianos. Alan Franco tem de cumprir suspensão pelo cartão vermelho na partida de ida e está fora.

Perda de espaço

A ‘sobrevida’ de Fausto Vera se dá depois de mais de um mês que o volante não entra em campo com a camisa do Galo. A última vez que o volante jogou foi em maio, na vitória sobre o Maringá (4 a 0), pela Copa do Brasil. Desde então, não figurou mais no time e tem ficou de fora das listas de atletas relacionados para os últimos jogos do time pelo treinador.

O argentino tem ficado de fora dos últimos jogos mais por opção de Cuca. Houve perda de espaço do atleta no time do Atlético-MG por este não ter se adaptado ao estilo de jogo implementado pelo treinador e, em recente entrevista, houve até a sugestão por parte deste de tentar uma negociação, visando trazer um nome que possa ser mais aproveitado no time.

E propostas não faltaram, com o treinador do Galo tendo revelado que o jogador teria recebido uma oferta antes da pausa do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Mas, até o momento, nenhuma negociação teve desenvolvimento que indicasse uma saída. Uma das justificativas apontadas pela imprensa mineira é que o volante não gostaria de reduzir a sua pedida salarial.

Lacuna na equipe

Mas as necessidades do elenco fizeram o argentino ser chamado de volta. Com Rubens também fora e já acertando sua saída para a Rússia, o Atlético-MG ficou sem muitas opções para o setor e tem improvisado zagueiros na função. Rômulo e Ivan Román foram nomes que chegaram a jogar na posição, ainda sem se firmarem.

E a chance de Fausto Vera poder jogar não escapou das reações da torcida. Boa parte dela se manifestou nas redes sociais em tom de crítica ao atleta, mas também ‘conformada’ com o que a situação atual do elenco oferece para este jogo decisivo da Copa Sul-Americana, em que a vaga nas oitavas está em jogo.

Exit mobile version