Felipe Melo escolhe Arias, do Fluminense, em disputa com Arrascaeta: “Tem se mostrado um grande craque”
Desejo do colombiano em jogar na Europa não foi condenado pelo comentarista; Wolverhampton pode ser o destino após o Mundial
Jhon Arias, em jogo do Mundial de Clubes (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
Felipe Melo avalia que, no momento, Jhon Arias está acima de Arrascaeta. Mesmo admirando o futebol do uruguaio no Flamengo, o ex-jogador vê o camisa 21 sendo mais crucial para o funcionamento ofensivo do Tricolor. Além disso, o desempenho ao longo do Mundial de Clubes, em que o Tricolor esteve entre os semifinalistas, motivou o discurso totalmente convicto.
Em comum, Arias e Arrascaeta possuem um grande destaque na América do Sul, mas não atraíram propostas de gigantes da Europa. Porém, no caso do colombiano, existe uma possibilidade de transferência para o Velho Continente depois de um forte protagonismo no Mundial.
“Eu acho o Arrascaeta um craque e tem muito tempo. O Arias, nesses últimos anos, tem se mostrado um grande craque. Hoje, eu fico com o Arias. O Fluminense não é o mesmo sem o Arias. O Flamengo, sem o Arrascaeta, sente porque é um craque, mas menos que o Fluminense. Por tudo que ele fez na Copa do Mundo (de Clubes), Arias. Mas deixo claro que sou fanzaço do Arrascaeta, é um super craque de futebol, sobretudo no nosso continente.”, disse Felipe Melo, em vídeo nos stories do Instagram.
Felipe Melo não condena opção de Arias
Na visão de Felipe Melo, o desejo de Arias em atuar fora da América do Sul é totalmente compreensível. Por conta disso, caso uma oferta satisfatória chegue ao Fluminense, o comentarista considera que o meia-atacante sairá pela porta da frente ao alcançar o status de ídolo com gols, assistências e títulos.
“O moleque é ídolo pra caramba e demonstrou o respeito e o amor que tem pelo clube. Ele tem o sonho de jogar na Europa… se for bom para o clube e para ele, as duas partes vão ver o que é melhor. Tanto o clube, que é maior que qualquer jogador, e o jogador, por mais que seja um dos maiores ídolos da história. O André, da seleção, foi para lá. É Premier League. Tem que ser bom para o jogador e para o clube.”, externou.
Forçar saída está fora dos planos
Embora tenha o desejo de mostrar seu valor na Europa, Arias deixou claro que jamais vai desrespeitar o Fluminense. Responsável por 47 gols e 55 assistências em 229 partidas, o meia-atacante se encontra na mira do Wolverhampton, clube de André, mas o Tricolor não promete facilitar uma possível negociação.
Creio que todo mundo sabe, sou muito transparente, sincero, e como todos os jogadores, sonho em jogar na Europa e chegar na elite, mas até o último dia no Fluminense vou lutar e respeitar o clube, a torcida. Sobre propostas, isso é com a direção, o presidente. Nunca se sabe, o futuro está aberto. Sigo aqui no Fluminense, tenho contrato longo, estou feliz no clube.”, afirmou.

