Felipe Melo diz que Gabriel Brazão “só falta fazer chover” no Santos: “É o Neymar do gol”
Comentarista não poupa palavras para elogiar o goleiro de 24 anos, que é um dos destaques do Peixe no Brasileirão Série A
Gabriel Brazão em ação pelo Santos - Divulgação
Felipe Melo enalteceu o momento de Gabriel Brazão, que se consolidou como um dos melhores goleiros do futebol brasileiro na atualidade. Apesar da fase ruim do Santos, o jogador de 24 anos brilha com defesas impressionantes e é o grande “salvador” do clube praiano em diversos jogos.
“Que goleiraço. Olha, o que ele tem feito, é o Neymar do gol. Só falta fazer chover, o que ele vem fazendo no campeonato é digno de aplausos. Olho nele. Muito bom goleiro”, destacou Felipe Melo nas redes sociais.
Diante da fase espetacular, ele passou a ser alvo do futebol europeu nos últimos tempos. Chelsea, Galatasaray e Porto foram alguns dos interessados, mas o Peixe “brecou” qualquer possibilidade de negociação e o próprio goleiro disse: “Estou muito feliz aqui. Sou muito grato à torcida santista, ao clube que abriu as portas para mim no momento em que eu mais precisava”, explicou ele.
Elogiado por Felipe Melo, Brazão ganhou a titularidade
Gabriel Brazão foi contratado no começo de 2024 e assumiu a titularidade na metade do ano passado após a grave contusão de João Paulo, quando o Alvinegro Praiano disputava a Série B. Ele rapidamente se firmou, caiu nas graças dos torcedores e se acostumou a protagonizar “milagres”.
Neste ano, João Paulo voltou de lesão, porém Brazão seguiu como titular. Revelado pelo Cruzeiro, o atleta teve passagens por clubes da Itália, inclusive a Inter de Milão, mas não conseguiu se estabilizar na Europa. Agora, o arqueiro começa a ser pedido na seleção brasileira por conta da ótima fase.
Agenda do Santos
Depois das vitórias contra Fortaleza e Flamengo no Brasileirão Série A, a expectativa era de reação da equipe comandada por Cléber Xavier. No entanto, a derrota por 3 a 0 contra o Mirassol no fim de semana colocou o clube novamente em crise e em sinal de alerta.
Neste momento, o Santos ocupa a 17ª colocação na zona de rebaixamento, com 14 pontos. O próximo jogo será nesta quarta-feira (23), contra o Internacional, na Vila Belmiro, às 21h30 (de Brasília), com necessidade extrema de vitória para aliviar a fase ruim.

