Filipe Luís “usa” Pedro para dar recado ao elenco do Flamengo e Venê Casagrande liga alerta
Treinador decidiu não relacionar o camisa 9 para enfrentar o São Paulo; momento é de incerteza em relação ao futuro do centroavante
Filipe Luís durante treino do Flamengo - Gilvan de Souza/CRF
O dia do Flamengo foi movimentado após a confirmação que o atacante Pedro não foi relacionado para enfrentar o São Paulo neste sábado (12), pelo Brasileirão Série A. Filipe Luís não está totalmente satisfeito com o rendimento do camisa 9 nos treinos e o deixou de fora exclusivamente por “questões técnicas”.
Venê Casagrande informou que o técnico está mandando um recado para todo elenco através da postura tomada em relação ao centroavante: “A ausência de Pedro é um recado de Filipe Luís para os demais jogadores de que tem que ter comprometimento”, ressaltou o jornalista, que prosseguiu:
“Se o atleta não demonstrar esse tipo de atitude no dia a dia, nos treinamentos, o não terá presença garantida nem na lista de relacionados. Filipe Luís fez isso com Wallace Yan e o garoto reagiu bem”, citou Venê sobre o jovem, que foi um dos destaques do Rubro-Negro no Mundial de Clubes da Fifa.
Pedro perdeu espaço no Flamengo
Considerado um dos melhores atacantes do futebol brasileiro, Pedro perdeu força entre os titulares do Fla depois que se recuperou de uma grave contusão. A expectativa dos torcedores era contar com o atleta de 28 anos para esse importante momento da temporada, mas fato é que a situação fica cada vez mais complicada para ele no clube da Gávea.
O jovem treinador prefere um centroavante de mobilidade e que faça pressão intensa na saída de bola do adversário. Recentemente, o jornalista Mauro Cezar Pereira revelou que o Flamengo poderia negociá-lo por cerca de 15 milhões de euros em caso de proposta.
Venê Casagrande seguiu analisando a situação: “Certo ou errado, Filipe Luís é o comandante e ele, certamente, sabe mais do que a gente o que acontece no Ninho do Urubu”, completou.
Fla de Filipe Luís volta as atenções ao Brasileirão
Após uma boa campanha na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que teve como principal destaque a vitória por 3 a 1 contra o Chelsea na fase de grupos, o Rubro-Negro agora volta a focar no Brasileirão Série A, o grande objetivo de 2025.
Neste sábado (12), o desafio é diante o São Paulo de Hernán Crespo, no Maracanã, às 16h30 (de Brasília). Com 24 pontos e um jogo a menos em relação ao Cruzeiro e Red Bull Bragantino, o Flamengo lidera a competição neste momento.

