Home Futebol Flamengo mantém interesse em Esequiel Barco e define valor de nova oferta

Flamengo mantém interesse em Esequiel Barco e define valor de nova oferta

Janela de transferências teve abertura nesta quinta-feira (10) e diretoria rubro-negra tem planos para reforçar o setor de meio-campo com antigo desejo da torcida

Por Matheus Leal em 10/07/2025 12:30 - Atualizado há 5 meses

Barco foi destaque na América do Sul pelo Independiente e River Plate (Foto: Hernan Cortez/Getty Images)

O Flamengo pretende realizar uma janela de transferências robusta e mantém o interesse no meia Esequiel Barco, atualmente no Spartak Moscou, da Rússia. O Torcedores.com apurou que a diretoria rubro-negra prepara uma oferta de 15 milhões de euros, cerca de R$ 97,3 milhões na cotação atual.

Para a janela, que teve sua abertura oficial nesta quinta-feira (10), o Flamengo definiu duas prioridades: um meia para revezar com Arrascaeta e um ponta que desequilibre e “abra defesas”. O nome de Esequiel Barco pode se encaixar em ambos. O argentino é um meia que atua centralizado, mas também pode cair pelas pontas. No entanto, não tem o drible como sua principal característica.

A negociação é avaliada como complicada pela diretoria do Flamengo. O clube tem um histórico de transações complexas com os russos, principalmente após os embargos que eles sofreram por questões políticas. Além disso, Esequiel Barco foi contratado pelo Spartak Moscou na metade de 2024 e custou 14 milhões de euros.

Segundo informação dos jornalistas Raísa Simplicio e Sebástian Srur, recentemente o Spartak Moscou definiu que só aceita liberar Barco por 20 milhões de euros. Ou seja, valor superior ao que o Flamengo estuda pagar. Entretanto, a diretoria rubro-negra acredita que pode chegar num acordo com ambos os clubes cedendo.

Barco não inviabiliza Carrascal

O interesse do Flamengo na contratação de Esequiel Barco não significa que o clube irá abrir mão do acerto com Jorge Carrascal, do Dínamo Moscou. Internamente, o colombiano já é visto como um reforço, entretanto a negociação está travada por questões bancárias. Vale ressaltar que os russos, por conta dos embargos, não poderiam recorrer à Fifa em caso de problemas no recebimento.

Para ter Carrascal, o Flamengo vai pagar 12 milhões de euros, cerca de R$ 77,7 milhões na cotação atual. O colombiano é visto como o meia para auxiliar Arrascaeta, mas também é avaliado como o “abridor de latas”. Isso porque tem o drible como um ponto forte e essa característica é buscada por José Boto.

Exit mobile version