Flamengo se aproxima de vender Wesley para Roma e André Hernan informa: “30 milhões de euros”
Rubro-Negro negocia por 25 milhões de euros fixos e mais cinco em bônus; valor ultrapassa os 194 milhões em reais
Wesley, jogador do Flamengo (Marcelo Cortes / Flamengo)
O Flamengo está cada vez mais perto de fechar a venda do lateral-direito Wesley para a Roma. De acordo com informações do jornalista André Hernan, a negociação gira em torno dos 30 milhões de euros (mais de R$ 194 milhões), com 25 milhões sendo fixos e mais cinco em variáveis.
Nesta sexta-feira (18), o clube carioca deu o ‘ok’ e avançou na operação com os italianos. A tendência, inclusive, é que o jovem não treine mais com o elenco comandado por Filipe Luís.
Ele foi especulado em diversos times da Europa, como o Manchester City, da Inglaterra, e o Zenit, da Rússia. No entanto, as possíveis negociações nunca avançaram para um desfecho final, algo que foi diferente agora com a Roma.
Wesley teve ascensão no Flamengo
Criticado em alguns momentos, o jogador de 21 anos mostrou evolução no Fla e se tornou destaque da posição no futebol brasileiro. A ascensão do atleta na lateral o levou para a seleção brasileira nas últimas convocações e hoje ele disputa uma vaga para a próxima Copa do Mundo.
A transferência para a Roma, um clube importante da Itália, pode ajudar Wesley no objetivo de sempre estar na lista de convocados do técnico Carlo Ancelotti. Já com grande potência ofensiva em seu jogo, ele deve evoluir agora na parte defensiva no futebol italiano, que é conhecido por essa característica.
Futebol brasileiro vive período de saídas
Além de Wesley, outros jogadores de destaque do futebol brasileiro estão de saída para a Europa. Jhon Arias deixou o Fluminense e está indo para o Wolverhampton, da Inglaterra, enquanto Richard Ríos, do Palmeiras, se aproxima do Benfica, de Portugal.
Por outro lado, novos talentos estão chegando, como é o caso do ex-Palmeiras Danilo, contratado pelo Botafogo por 22 milhões de euros junto ao inglês Nottingham Forest, nesta sexta-feira (18).

