Home Futebol Flamengo se manifesta após vazamentos envolvendo De la Cruz e irrita torcedores: “Que vergonha essa nota”

Flamengo se manifesta após vazamentos envolvendo De la Cruz e irrita torcedores: “Que vergonha essa nota”

Rubro-Negro não menciona nome de médico responsável pelas mensagens sobre o meia uruguaio e deixa em aberto futuro do profissional

Por Eder Bahúte em 23/07/2025 13:15 - Atualizado há 5 meses

De la Cruz durante jogo do Flamengo - Buda Mendes/Getty Images

O Flamengo divulgou agora pouco uma nota a respeito do vazamento das críticas do chefe do departamento médico, José Luiz Runco, a respeito de De la Cruz, alegando que o jogador teria uma lesão difícil de ser sanada. No comunicado, o clube carioca ignora a polêmica ao dizer que as mensagens não foram de autoria daqueles que estão no dia a dia e acompanham de perto a situação clínica de todos os atletas.

Segundo o Rubro-Negro, que não menciona o responsável pelas críticas que se tornaram públicas, esclarece que Fernando Sassaki (ortopedista e chefe do setor), Luiz Macedo (cardiologista), Dieno Portella (ortopedista), Vitor Pereira (ortopedista) e Bruno Hassel (radiologista) são aqueles que possuem embasamento sobre os jogadores.

“São eles responsáveis pelo atendimento diário aos atletas em treinamentos, jogos e viagens, além de levarem de forma constante e transparente todas as informações de interesse da imprensa e da torcida. O Flamengo seguirá trabalhando com seriedade, buscando seus objetivos esportivos, cuidando tecnicamente da saúde de seus atletas, investindo em uma equipe de alto nível e reforçando seu elenco com jogadores do padrão de Seleção”, informa.

Torcida do Flamengo reprova nota

Considerando que Runco chefia o departamento médico do Flamengo, muitos torcedores ficaram sem entender a não menção ao profissional e quais medidas serão tomadas em relação a ele após o prejuízo causado nas últimas horas.

“A diretoria do Flamengo pensa que os torcedores são otários mesmo? Runco simplesmente não existe, então? O cara é o chefe do departamento médico e externou algo muito grave de um jogador, e até mesmo pela sua própria profissão. Que nota oficial ridícula’, esbravejou um destes flamenguistas.

Renato Maurício Prado prevê saída de Runco

Sabedor da gravidade das mensagens, Renato Maurício Prado imagina que não haverá clima para a continuidade de Runco no Flamengo. Para RMP, o conteúdo vazado gerou um desconforto enorme interno e deixou De la Cruz clinicamente exposto.

De acordo com o médico, o meio-campista uruguaio teria lesões crônicas e irreversíveis em ambos os joelhos.  “Ele vai sair, não tenho a menor dúvida de que ele vai sair. Não tem mais clima para ele continuar”, opinou Renato Maurício Prado.

Flamengo em campo.

Pela 16ª rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), em Bragança Paulista. Depois de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo no clássico com o Fluminense, Bruno Henrique está de volta. Fica a expectativa também pela titularidade de Pedro, autor do gol que garantiu a vitória no Fla-Flu.

Exit mobile version