Home Mídia Esportiva e bastidores Flávio Prado coloca em dúvida futuro de Guardiola no Manchester City após eliminação no Mundial: “Será que o tempo passou?”

Flávio Prado coloca em dúvida futuro de Guardiola no Manchester City após eliminação no Mundial: “Será que o tempo passou?”

Comentarista repercutiu fraca temporada do técnico espanhol nos Citizens e projeta sua saída caso a equipe não volte a ganhar títulos

Por Marco Maciel em 03/07/2025 09:56 - Atualizado há 5 meses

Guardiola em entrevista coletiva - Divulgação/Manchester City

Flávio Prado repercutiu mais um fracasso recente do Manchester City. Depois da equipe ficar 13 pontos atrás do campeão Liverpool na Premier League e cair na fase de playoffs da Uefa Champions League, os Citizens amargaram outra eliminação precoce. A derrota para o Al-Hilal por 4 a 3 no jogo eletrizante decidido na prorrogação abreviou a participação do badalado time inglês de Pep Guardiola na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Na opinião do jornalista da Jovem Pan, o ciclo do técnico espanhol no Manchester City está ameaçado. “Será que o tempo de Pep Guardiola já está passando no futebol?”, questionou Flávio Prado em seu comentário nas redes sociais.

Quais foram os problemas do Manchester City?

Na visão do experiente comentarista, os Citizens deixaram a desejar no Mundial de Clubes, principalmente na queda para o time árabe nas oitavas de final na última segunda-feira (30). “O time do City jogou mal o Campeonato Mundial, esteve sempre aberto no seu sistema defensivo, tomando muitos gols. Teve dificuldade pra atacar, pouca criatividade, coisa totalmente fora do padrão Guardiola”, avaliou.

Para Flávio Prado, o Manchester City repetiu na Copa do Mundo de Clubes os mesmos problemas vistos na Premier League. “Foi assim também durante toda a temporada passada no Campeonato Inglês. O time realmente nunca esteve tão mal como agora”, pontuou.

Flávio Prado teme por futuro de Guardiola

O debatedor citou uma declaração de Guardiola em um de seus livros, de que pretendia ficar pouco tempo no esporte porque a criatividade diminui depois de um certo tempo. “Esse tempo que Guardiola tinha determinado já passou. Será que realmente ele não consegue se reciclar?”, perguntou.

Por fim, Flávio Prado declarou sua torcida para que o consagrado técnico dê a volta por cima. “Gosto muito do Guardiola, tomara que esse tempo não tenha passado. Eu quero ver o Guardiola por muitas temporadas”, disse o jornalista, antes de ligar um alerta para o futuro do treinador: “Se o City não jogar bem na temporada que começa em agosto e setembro, aí a gente vai começar a ter muita dúvida”.

O Manchester City passou tranquilo pela fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, sendo a única equipe que venceu seus três primeiros jogos, fechando a primeira fase com 100% de aproveitamento. Contudo, a derrota para o Al-Hilal foi considerada por nomes como Casagrande uma das maiores zebras de todos os tempos.

Exit mobile version