Flávio Prado aprova ação de jogadores do Atlético-MG após atraso de salários: “Passividade ajuda aos calotes”
Problemas financeiros geram divisão no elenco do Galo e comentarista cita os mecenas para aprovar cobranças; diretoria toma atitude
Gustavo Scarpa e Rony durante jogo do Brasileirão (Créditos: Pedro Vilela/Getty Images)
Flávio Prado foi incisivo ao enaltecer parte do plantel do Atlético-MG no movimento por cobrança dos atrasos salariais. Em vídeo publicado nesta quarta (23) nas redes sociais, o jornalista da Jovem Pan repercutiu o assunto que tem reverberado bastante nas últimas horas, e citou que o ‘poder de voz’ executado pelos atletas alvinegros surge como um ótimo exemplo para que os diretores banalizem calotes.
Ao longo dos últimos dias, Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Guilherme Arana e Rony se movimentaram nos bastidores, notificando o clube pelos débitos. As pendências financeiras, no entanto, se tornaram assunto de polêmica nos bastidores, uma vez que nem todos os jogadores acataram a decisão de protesto e mobilização nas cobranças.
“Os Menins vendem imóveis, se alguém não pagar o que comprar, estes serão acionados, porque eles dependem desse dinheiro para tocar o negócio deles. Com jogador de futebol, não é diferente. Felizmente, os jogadores estão tomando atitudes, alguns não concordaram, mas aí é problema de cada um. A passividade dos atletas, que passam por sacrifícios e ficam sem receber, ajuda muito aos calotes constantes no nosso futebol. Parabéns ao jogadores do Atlético-MG. Que isso sirva de exemplo”, pontuou o comentarista.
Questionada por Flávio Prado, direção do Galo toma atitude
Mediante aos problemas mencionados por Flávio Prado no vídeo, a diretoria do Atlético-MG marcou uma reunião com o elenco alvinegro para esta quarta-feira (23), antes do último treinamento visando o jogo decisivo frente ao Buracaramanga, pelos playoffs da Sul-Americana, que ocorre na quinta, na Arena MRV. A pauta exclusiva do encontro é o atraso dos pagamentos. O clube tem pendências sobre FGTS, luvas e direitos de imagem.
Nos bastidores, há uma ‘força tarefa’ para que as pendências salariais sejam resolvidas antes do embate pelo torneio continental. Em post nas redes sociais, Rubens Menin, chefe da SAF do Galo reforçou o discurso sobre o compromisso com os atletas, e garantiu solucionar a situação o mais breve possível. O mandatário ainda citou a existência de informações desencontradas e decisões acaloradas sendo tomadas de forma equivocada, mandando um recado direto aos atletas que se movimentaram sobre o tema.
Rony desiste de processo por rescisão contra o Atlético-MG
Contratado pelo Galo em fevereiro deste ano, o atacante Rony chegou a formalizar na Justiça do Trabalho um pedido de rescisão contratual, alegando atraso nos pagamentos de FGTS, luva e direitos de imagem. De imediato, o clube emitiu uma nota negando pendências nos vencimentos de CLT, e disse ter em aberto apenas uma parcela dos direitos de imagem.
Horas depois da movimentação, Rony teve uma reunião com a cúpula diretória alvinegra e declinou da ação em que pedia a rescisão unilateral com o clube mineiro. Em entrevista à rádio Itatiaia, o coordenador de futebol, Paulo Bracks, revelou que foi feito um acordo com o staff do atleta, garantindo que as arestas foram aparadas.

