Flávio Prado indica São Paulo entre ameaçados pelo rebaixamento no Brasileirão 2025: “Pelo que produz, corre risco”
Comentarista da rádio Jovem Pan avalia falta de capacidade financeira para contratar bons reforços como uma barreira para se afastar do Z4
Jogadores do São Paulo antes da partida na Libertadores (Créditos: Miguel Schincariol/Getty Images)
Depois de quatro jogos seguidos com derrotas, o São Paulo conseguiu uma empate diante do Red Bull Bragantino no meio de semana e no próximo compromisso terá de cara o clássico contra o Corinthians, neste sábado (19), às 21h (horário de Brasília), no Morumbis. Na visão do jornalista Flávio Prado, a vitória é essencial para o time são-paulino que está ameaçado pelo rebaixamento no Brasileirão.
Em participação no programa “Bate-Pronto” da rádio Jovem Pan, nesta sexta-feira (18), o comentarista destacou que o Tricolor já vem produzindo muito pouco nos últimos anos no Campeonato Brasileiro e flerta com a possibilidade de queda para a Série B. Segundo ele, o time hoje faz parte do grupo de equipes da “parte de baixo da tabela, ou seja que vão terminar entre o 11º e 20º lugar.
“Sem dúvida é (candidato ao rebaixamento). Se você olhar o elenco do São Paulo, não é para rebaixamento, mas se olhar o que o time está produzindo, é um time que corre risco. O São Paulo não saiu da parte de baixo da tabela, não consegue andar. Está piorando e tem sido um time de parte de baixo da tabela”, indicou o jornalista.
A falta de capacidade financeira para se reforçar complica ainda mais a situação do Tricolor para a temporada. “O São Paulo não tem opção de fazer grandes contratações. Pelo contrário, corre o risco de perder a qualquer momento seus jovens jogadores, como perdeu o Matheus Alves agora, foi para o CSKA. Qualquer garoto que receba proposta boa o São Paulo vende”, lamentou Flávio Prado.
Flávio Prado prevê rebaixamento do São Paulo próximo
Por fim, Flávio Prado indicou que o rebaixamento do Tricolor à Série B deve acontecer nos próximos anos, pois o clube já vem fazendo campanhas ruins há um bom tempo. “Quando você vai se acostumando com a essa situação, um ano passa raspando (do rebaixamento) e uma hora cai do cavalo. Uma hora cai”, finalizou o comentarista.
Lucas Moura só volta aos gramados em agosto
O São Paulo, depois de quatro meses da primeira lesão, decidiu revelar os verdadeiros motivos de Lucas Moura nunca mais ter jogado com frequência desde o Campeonato Paulista. Segundo comunicado do clube nesta sexta-feira, o camisa 7 sofreu há quatro meses uma lesão ligamentar parcial, além de estiramento da cápsula no joelho direito.
Desde então, o atleta passou por muito tratamento e chegou a jogar novamente contra o Alianza Lima, no dia 6 de maio, mas teve uma recaída e não conseguiu atuar desde então. A expectativa é que Lucas possa retornar agora no começo de agosto após nova intervenção do departamento médico na lesão do joelho.

