Home Futebol Torcida do Fluminense critica Marcos Leonardo, ex-Santos, por simular um pênalti: “Tinha que ter tomado amarelo”

Torcida do Fluminense critica Marcos Leonardo, ex-Santos, por simular um pênalti: “Tinha que ter tomado amarelo”

Atacante do Al-Hilal, ex-Santos, gerou polêmica contra o Fluminense após queda na área; VAR anulou pênalti, mas decisão gerou críticas nas redes.

Por Jamis Gomes Jr. em 04/07/2025 17:35 - Atualizado há 5 meses

Marcos Leonardo comemorando com Malcom. (Foto: Reprodução/X)

Durante a partida entre Fluminense e Al-Hilal, válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes 2025, o atacante Marcos Leonardo foi alvo de críticas após cair dentro da área e gerar a marcação de um pênalti a favor da equipe saudita.

O árbitro inicialmente apontou para a marca da cal, mas, após revisão do VAR, a decisão foi anulada, entendendo que não houve falta de Samuel Xavier.

A jogada, no entanto, não passou despercebida pelos torcedores tricolores, que lotaram as redes sociais com protestos, ironias e pedidos de cartão amarelo por simulação.

Reações de torcedores do Fluminense nas redes: “Tinha que ter tomado amarelo”

Usuários do X (antigo Twitter) reagiram com indignação. A internauta @aNIMEfla ironizou o lance dizendo: “Olha a simulação do Marcos Leonardo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk”

Já o perfil @RZHAJ cobrou mais rigor da arbitragem: “Tinha que ter tomado amarelo”. As críticas se concentraram principalmente na falta de punição ao jogador do Al-Hilal, que já atuou pelo Santos, clube rival do Fluminense no futebol brasileiro.

Paulo César discorda e validaria o pênalti

Apesar das críticas nas redes sociais, o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, da Central do Apito no Grupo Globo, ofereceu uma visão diferente.

Segundo ele, o árbitro acertaria ao manter o pênalti para o Al-Hilal, indicando que houve contato suficiente entre Samuel Xavier e Marcos Leonardo.

Essa divergência de opiniões fez alguns internautas criticarem o resultado no lance e outros aprovarem a decisão final. Um dos nomes influentes em análises, Paulo César de Oliveira discordou da decisão final do juiz, fazendo parte do lado de internautas que não aprovaram a anulação do pênalti via VAR.

Mundial segue com polêmicas e tensão

O confronto entre Fluminense e Al-Hilal é um dos mais aguardados do torneio por se tratar de uma quarta de final inesperada por muitos analistas e torcedores. O Fluminense surpreendeu ao vencer a Inter de Milão assim como o Al-Hilal deixou encantou o mundo ao superar o poderoso Manchester City de Pep Guardiola nas oitavas do Mundial de Clubes. Em campo, cada detalhe pode ser decisivo.

Exit mobile version