Fórmula 1 hoje: McLaren e Red Bull confirmam atualizações para o GP da Bélgica
Principal categoria do automobilismo está marcada para recomeçar no dia 25 de julho, no circuito de Spa-Franchorchamps após o período de férias
Red Bull e McLaren disputam posição na Fórmula 1 (foto: David Ramos/Getty Imagens)
A Fórmula 1 está marcada para recomeçar no dia 25 de julho com a realização do Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Franchorchamps. Pelo menos duas escuderias vão atualizar as configurações dos próprios carros. São elas McLaren e Red Bull Racing (RBR).
De acordo com Andrea Stella, a McLaren vai ter um novo assoalho. A medida pode ser considerada como representativa. Isso porque a atual campeã de construtores está folgada rumo ao bicampeonato. Tem 460 pontos contra 222 da vice-líder, Ferrari.
“Já estava em nosso plano testar o novo assoalho no primeiro treino livre (do GP de Silverstone). Queríamos obter dados antecipados sobre esse instrumento porque a próxima etapa vai ter uma corrida sprint e é muito mais difícil comparar com a introdução de uma nova peça”, explicou o chefe da equipe.
Stella gostou do que viu. “Estamos muito satisfeitos com os resultados. Tudo indica que estamos no caminho certo para usar esta nova base nas próximas etapas”, finalizou.
A Red Bull, por sua vez, pode ter alterações mais radicais. Tudo vai depender do que o chefe recém-contratado, Laurent Mekies, aprovar. O piloto Yuki Tsunoda foi quem confirmou as atualizações. No entanto, ele não deu maiores detalhes.
“No próximo fim de semana, haverá algumas atualizações em meu carro. Atualmente estou dois passos atrás de Max Verstappen em termos de atualização. Nesse sentido, isso deve me ajudar na próxima etapa”, declarou.
Tsunoda soma provas sem pontuar na Fórmula 1
O japonês foi promovido à equipe principal da Red Bull no começo da atual temporada de Fórmula 1. Ele herdou a vaga de Liam Lawson. O asiático, entretanto, está há cinco etapas sem pontuar.
“(O GP da Bélgica) será um fim de semana de velocidade. O único momento em que poderei fazer ajustes na base será durante o treino livre, mas vou dar o meu melhor”, finalizou.
Calendário do GP da Bélgica
A etapa de Fórmula 1 será disputada nos dias 25, 26 e 27 de julho. O calendário é dividido em uma sessão de treino livre, uma sessão classificatória para a corrida sprint, a corrida sprint, a classificação da corrida principal e o GP da Bélgica em si. Veja o calendário completo:
25 de julho
- Treino livre – 10h30
- Classificação sprint race – 14h30
26 de julho
- Sprint race – 10h
- Classificação do GP da Bélgica – 14h
27 de julho
- GP da Bélgica – 13h
Nota: o calendário acima está de acordo com o horário de Brasília

