Fórmula Indy: onde assistir ao GP de Mid-Ohio, 10ª etapa do campeonato, ao vivo
Categoria tem Alex Palou na liderança do campeonato de 2025; Brasil já venceu na pista tradicional dos EUA
Fórmula Indy vai para a 10ª etapa da temporada (Chris Owens/IndyCar)
A Fórmula Indy desembarca em Mid-Ohio para a 10ª etapa do campeonato neste fim de semana. E as opções para acompanhar o GP, na mídia brasileira, são duas.
Na TV fechada, a opção é a ESPN com a narração de Thiago Alves, comentários de Christian Fittipaldi e Victor Martins. Os canais Disney também disponibilizam o sinal no streaming Disney +, e além da corrida, o grupo de comunicação transmite os treinos livres e o oficial.
Categoria também tem espaço na TV aberta
Para quem preferir, a alternativa da TV Cultura é a opção. O canal estatal terá a narração de Geferson Kern e os comentários de Bia Figueiredo. A transmissão começa às 14h. O site da TV, também terá as imagens da prova. A Cultura cobre a categoria do automobilismo norte-americano, desde 2020. Na mídia esportiva brasileira, o campeonato já passou pelas telas da extinta TV Manchete, SBT e Band, em outras oportunidades.
Pato O´Ward venceu em Mid-Ohio na temporada passada
Na temporada passada, quem levou a melhor em Mid-Ohio foi o mexicano Pato O’Ward, da McLaren. O circuito é um dos mais tradicionais da Fórmula Indy, sendo o que mais recebeu provas da competição depois de Indianápolis: a deste domingo será a 42ª edição do GP.
Suas curvas apertadas, percorridas em alta velocidade e com frequentes mudanças de altitude já foram palco para cinco vitórias brasileiras, conquistadas por dois dos maiores nomes do nosso automobilismo: Emerson Fittipaldi, em 1988, 1992 e 1993; e Hélio Castroneves, em 2000 e 2001.
O campeonato da Indy
Em termos de tabela, o espanhol Alex Palou da Chip Ganassi é o líder com 386 pontos, na vice-liderança está Kyle Kirkwood da Andretti somando 293. Pato O´Ward da McLaren possui 275 pontos na terceira posição. O sueco Felix Rosenqvist da Meyer Shank vem logo atrás empatado nos 231 pontos junto de Scott Dixon da Chip Ganassi, que fecha o top 5 de pilotos.

