Home Futebol Gabriel Bontempo tem bons números e pede passagem para ser titular no Santos

Gabriel Bontempo tem bons números e pede passagem para ser titular no Santos

Após marcar contra o Sport, meia de 20 anos voltou a chamar atenção em boa fase pelo Peixe

Por Mateus Pereira em 28/07/2025 19:23 - Atualizado há 5 meses

Gabriel Bontempo pelo Santos (Foto: Baretta | Santos FC)

Com apenas 20 anos, Gabriel Bontempo tem se destacado cada vez mais no elenco do Santos. O jovem meia tem aproveitado bem as oportunidades e vem pedindo espaço entre os titulares com atuações consistentes e decisivas. Ele marcou o primeiro dos dois gols no empate contra o Sport, no último sábado (26), pelo Brasileirão Série A.

Desde o retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa da Copa do Mundo de Clubes, o Santos só balançou as redes em partidas em que Bontempo esteve presente em campo, o que reforça sua importância crescente no time.

Decisivo em campo

Contra o Flamengo, na vitória por 1 a 0, o camisa 20 foi acionado aos 30 minutos do segundo tempo. Pouco depois, Neymar marcou o gol da vitória. Já no duelo contra o Internacional, em que o Peixe saiu derrotado por 2 a 1, Bontempo entrou no intervalo, e o gol santista saiu nos acréscimos.

Já na partida contra o Sport, o meia voltou a entrar na segunda etapa com o time perdendo por 2 a 0. Ele mesmo marcou o primeiro gol da reação e participou da jogada que resultou no empate com gol de João Basso.

Evolução no elenco principal

Promovido ao time profissional em 2025, Bontempo acumula 26 partidas pelo Peixe, com 13 como titular, além de dois gols e duas assistências no currículo. Sua capacidade de mudar o jogo mesmo saindo do banco o torna uma peça valiosa no elenco alvinegro.

Com a chegada de Cleber Xavier, o meia perdeu espaço na formação inicial. Desde então, iniciou apenas uma partida com o novo treinador, entrando como substituto em outras nove oportunidades.

Comissão do Santos valoriza desempenho do jovem

Apesar de não estar entre os 11 iniciais, Cleber Xavier reconhece o valor do atleta: “Se pudéssemos usar 13, 14 jogadores, usaríamos. O Bontempo é um menino, e todo menino oscila um pouco. Mas ele, pelo contrário, não tem oscilado. Tem entrado e nos ajudado muito. Vamos trabalhar para ver como a gente monta o time contra o Juventude”, destacou o treinador.

A próxima oportunidade para Bontempo brilhar será diante do Juventude, que também luta na parte de baixo da tabela, na próxima segunda-feira (4). O confronto está marcado para às 20h (de Brasília), no MorumBis, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Sair da versão mobile