Home Futebol Galvão Bueno repercute fortes críticas de Craque Neto a Abel Ferreira e concorda: “Foi uma grande falta de educação”

Galvão Bueno repercute fortes críticas de Craque Neto a Abel Ferreira e concorda: “Foi uma grande falta de educação”

Treinador do Palmeiras chutou microfone na saída de campo do último jogo e recebeu muitas críticas da imprensa

Por Eduardo Caspary em 29/07/2025 11:05 - Atualizado há 4 meses

Galvão se revolta com a disputa do torneio Intercontinental (Foto: Reprodução/TV Bandeirantes)

Convidado do programa “Galvão e Amigos” da TV Bandeirantes nesta segunda-feira, o ex-meia e apresentador Craque Neto soltou o verbo e detonou o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, que deixou o campo no último jogo em casa contra o Grêmio chutando um microfone. Bem ao seu estilo, o antigo jogador subiu o tom e classificou o português como “nojento”, “mascarado”, “perna danada”, entre outras coisas.

“Se o meu filho faz isso eu faço ele pagar. Eu nunca fui exemplo como jogador, mas melhorei como pessoa. Se meu filho faz ele paga e pede desculpa. O Abel fez isso com a Aline da Band News. Esse cara é um nojento, mascarado, mas é um baita treinador. Ele tem que ser as duas coisas ao mesmo tempo. Ele trata mal a imprensa e é um cara intragável. Ganha R$ 5 milhões mensais e está em um dos maiores clubes do mundo”, disparou Neto, que continuou:

“Mas não respeita absolutamente ninguém. Quase brigou com o Calleri, tirou um celular de um repórter em BH… e o pior: é europeu, dá de gostoso aqui, ficou rico aqui e é uma perna danada e não respeita ninguém aqui. Mas aqui ele é legal, sabe por que? Porque ele ganha. É um nojento, mas é um dos melhores treinadores dos últimos anos”.

Como Galvão reagiu às falas de Neto sobre Abel Ferreira?

Após Neto concluir as suas fortes falas, Galvão Bueno tomou a palavra e concordou ter sido uma atitude feia em chutar o microfone, isto é, uma “grande falta de educação”. Em relação à parte financeira, o locutor minimizou:

“Se ele ganha esses milhões que você falou, é um problema dele e do Palmeiras. Eu quero que todo mundo ganhe bem. Quanto mais, melhor. Só não pode o clube contratar o que não consegue pagar, como o Corinthians fez com o Memphis. Mas esse é o Neto. Ele teve falta de educação, mas é um grande técnico sem dúvida nenhuma. Abel, isso é muito feio. Tenha as suas raivas, mas isso não pode”, disse.

Neto projeta título do Palmeiras

Mesmo extremamente crítico à postura de Abel Ferreira, Neto vê o Palmeiras na rota do título do Brasileirão, inclusive acima do atual líder Flamengo e do vice-líder Cruzeiro. Para o ex-meia, a conquista dificilmente escapa do Verdão:

“Para mim, o Flamengo é o melhor time tecnicamente. Arrascaeta, Pedro… esse time é muito forte, mas eu acho que o Palmeiras dificilmente não ganha o título. Para mim, o favorito é o Palmeiras”, finalizou Neto.

Exit mobile version