Gerson, Léo Ortiz, Wesley e Arrascaeta: Flamengo pode ter limpa no elenco após o Mundial de Clubes
Volante deve ir para o Zenit; atletas do Rubro-Negro podem receber propostas e deixar a Gávea na janela de transferências
Rubro-Negro corre risco de ver saídas importantes pós-Mundial (Foto: Divulgaçao/Facebook Oficial Flamengo)
A eliminação do Flamengo da Copa do Mundo de Clubes para o Bayern de Munique não apenas encerrou o sonho do clube de voltar a conquistar o planeta, mas também pode ser o fim da trajetória de alguns atletas do atual elenco na Gávea.
Há a possibilidade, segundo diversas informações da imprensa, de que propostas virão para jogadores rubro-negros nesta janela de transferências. Com isto, algumas saídas de flamenguistas muito importantes têm risco de acontecer e reduzir opções do elenco de Filipe Luís perto da volta do Brasileirão e das disputas da Libertadores e da Copa do Brasil.
Gerson já negociado
Ao menos uma negociação já está praticamente selada. O GE noticiou na terça-feira (1/7) que o Zenit fez o pagamento dos 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) da multa rescisória de Gerson e terá o volante na próxima temporada, encerrando a ‘novela’ sobre a negociação do jogador, que perdurou até mesmo antes do Mundial.
E mais outras poderão vir em breve. Segundo Jorge Nicola em seu canal no Youtube, mais dois atletas poderão deixar o Flamengo na janela de transferências do meio do ano. O zagueiro Léo Ortiz e o lateral Wesley teriam recebido propostas nos últimos dias e começado a analisar o futuro de suas carreiras longe da Gávea.
E mais podem sair
As propostas, no caso da dupla, seria de um time em específico, a Juventus. Nicola revelou que a Velha Senhora ofereceu 15 milhões de euros ao Rubro-Negro pelo zagueiro, enquanto o lateral poderia demandar uma proposta dos italianos na casa dos 20 milhões de euros. A postura do clube carioca seria, no entanto, de esperar ‘boas propostas’ pelos dois jogadores. Wesley, por exemplo, também estaria sendo observado por outros times, e os flamenguistas desejariam, no mínimo, 30 milhões de euros.
Mais outro a ser cotado para sair do Rubro-Negro é Arrascaeta. O meia, segundo o site BolaVip, teria sido sondado pelo Cruz Azul (México), mas no caso do uruguaio, as chances de negociação são baixas. O que se informa é que o Flamengo deseja, para liberar o atleta, o pagamento da multa rescisória, assim como no caso de Gerson. E o valor da cláusula é de 50 milhões de euros (R$ 319 milhões).

