Grêmio corre para ter trio de laterais Igor Serrote, João Lucas e João Pedro à disposição no Brasileirão
Laterais vem se recuperando de lesões e podem resolver problema de Mano Menezes para escalação tricolor na sequência da temporada
Lateral pode ser novidade para sequência do Brasileirão (. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Com a volta aos treinos mirando o retorno do Brasileirão, o Grêmio espera por várias novidades neste período sem partidas. Uma delas é poder finalmente contar com um grupo de jogadores cujas ausências têm dado certa dor de cabeça para Mano Menezes.
Igor Serrote, João Pedro e João Lucas ainda se recuperam de lesões e o desejo de Mano é de que o trio de laterais-direitos possa estar pronto para a sequência da temporada. Segundo o GE, ao menos um destes tem grandes chances de já voltar a ficar à disposição nos próximos dias para reforçar o Tricolor na temporada.
Serrote perto da volta
Tendo sofrido uma lesão no punho esquerdo em maio, Serrote vem participando de atividades nesta intertemporada gremista sem a proteção no local de lesão. O jogador não tem demonstrado incômodos no local e poderá ganhar mais possibilidades de trabalhar com o restante do elenco nos próximos dias.
Caso siga sem qualquer problema relativo à lesão, o lateral poderá ser relacionado por Mano para a Recopa Gaúcha, dia 8, diante do São José. Além disso, se for chamado e entrar em campo, a possibilidade de atuar no dia 13, diante do Cruzeiro, já pela volta do Brasileirão, são grandes.
Outros casos
Além de Serrote, outro que pode retornar diante da Raposa é João Lucas. O atleta sofreu lesão muscular na coxa e está na fase de transição em sua recuperação. Neste caso, a previsão é ficar ainda mais duas semanas se recuperando, o que deixa alguma possibilidade de que reforce o Grêmio no retorno da Série A.
O caso de João Pedro é o que deverá demandar ainda mais tempo dos ausentes. Em recuperação de uma cirurgia na tíbia, o lateral continua com trabalhos de fisioterapia. Seu retorno é previsto apenas para setembro, deixando alguma preocupação para Mano, mas com os retornos de João Lucas e Igor Serrote, sua volta deverá ser melhor trabalhada para reforçar o setor, um dos que mais sofreu com ausências nos últimos jogos.

