Home Futebol Grêmio, Santos e mais oito clubes têm menos de 1% de chance de conquistarem o título do Brasileirão

Grêmio, Santos e mais oito clubes têm menos de 1% de chance de conquistarem o título do Brasileirão

Campeonato Brasileiro chega na sua reta final do primeiro turno com algumas definições sobre quem briga por título e quem luta na parte de baixo

Por André Salem em 18/07/2025 08:58 - Atualizado há 5 meses

Jogadores do Grêmio em derrota para o Cruzeiro pelo Brasileirão (Pedro Vilela/Getty Images)

O Brasileirão Série A teve sua 14ª rodada finalizada, com o Cruzeiro assumindo a liderança isolada, vendo Flamengo e Red Bull Bragantino na cola, com três pontos a menos. Bahia e Palmeiras aparecem um pouco atrás. O Verdão, por exemplo, está sete pontos do líder, mas ainda tem dois jogos a menos, aumentando suas chances de conquistar o torneio nacional.

Com o primeiro turno chegando ao fim, alguns clubes grandes já estão bem distantes da briga pelo caneco, como Grêmio, Santos, Inter, Vasco e São Paulo. Todos aparecem com menos de 1% de chance de título neste momento. Além deles, Ceará, Juventude, Vitória, Fortaleza e Sport, também aparecem com a porcentagem abaixo de 1. O Corinthians, que voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, tem exatamente 1%.

Probabilidades de título do Brasileirão

Líder do Campeonato, o Cruzeiro é quem mais tem chance de ser campeão neste momento, com 31,4% de chance de título. Em segundo aparece o Flamengo, que é apontado com 19,2%. O Bahia aparece em terceiro, com mais chance de título do que o Bragantino, embora esteja atrás na tabela. O time comandado por Rogério Ceni tem 11,9%, enquanto o clube de Bragança aparece com 11,8%.

Um dos candidatos ao título, o Palmeiras vem em quinto, com 11%. Atual campeão do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem apenas 3,2% de chance de vencer o bicampeonato. O Fluminense, que foi o melhor time do Brasil no Mundial de Clubes, também tem poucas chances de ficar com a taça, sendo apontado com 3,6%.

Rebaixamento

Na parte de baixo da tabela, o São Paulo está muito próximo da zona de rebaixamento, assim como o Vasco, que não atuou na rodada por conta da Sul-Americana. O Z4, neste momento, é formado por Vitória, Juventude, Fortaleza e Sport. Ao fim da 14ª rodada, o Tricolor paulista e o Cruz-Maltino ficam fora por um ponto.

Internacional e Santos também estão próximos da zona da degola, tendo apenas dois pontos a mais. Em termos de probabilidades, o SPFC aparece com 40,1% de chances de ser rebaixado, enquanto Vasco (32,5%), Internacional (25,3%) e Santos (24,5%), aparecem com boas possibilidades de cair. O Sport é de longe o time com mais chances de disputar a segunda divisão em 2026, com 86,5%. Vale destacar que o clube pernambucano ainda não venceu no Brasileirão.

15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Sábado (19/07)

  • Fortaleza x Bahia às 16h
  • Vasco x Grêmio às 17h30
  • Mirassol x Santos às 18h30
  • São Paulo x Corinthians às 21h

Domingo (20/07)

  • Internacional x Ceará às 11h
  • Vitória x Bragantino às 16h
  • Cruzeiro x Juventude às 16h
  • Sport x Botafogo às 17h30
  • Palmeiras x Atlético-MG às 17h30
  • Flamengo x Fluminense às 19h30
Exit mobile version