Grêmio mira retorno de Everton Cebolinha e torcedores do Flamengo aprovam saída: “Está dado o aval”
Atacante não possui status de titular absoluto com Filipe Luís no time carioca e, recentemente, manifestou desejo de atuar pelo Tricolor novamente
Cebolinha pode deixar o Flamengo e voltar ao Grêmio (Marcelo Cortes - CRF)
Além de Róger Guedes, o Grêmio mira outro nome de peso para reforçar o ataque. Segundo o portal “GOAL”, está nos planos do clube gaúcho enviar uma proposta ao Flamengo para viabilizar o retorno de Everton Cebolinha. Porém, levando em conta o andamento da atual temporada e o limite de jogos excedido no Brasileirão, a volta do atleta seria viável apenas em 2026.
Acumulando altos e baixos no Flamengo, Cebolinha pode ganhar o status de negociável após o término da temporada. Neste cenário, Marcelo Marques e Celso Rigo, investidores do Grêmio, são entusiastas da contratação e podem bancar o negócio. Comprado pelo Rubro-Negro por R$ 94 milhões e 493 mil, entre direitos econômicos, luvas e custos extras, o camisa 11, vinculado até 2026, está livre para assinar um pré-contrato no próximo ano, situação passível de venda.
Torcedores do Flamengo aprovam venda
Longe de ser unanimidade, Everton Cebolinha não detém um forte prestígio com os torcedores do Flamengo. Diante do processo de renovação do elenco, que vai ganhar novas peças em breve, existe um desejo para que o clube libere o atacante caso o Grêmio apresente uma oferta nos próximos meses.
Mesmo com o risco de prejuízo na operação, a questão financeira foi colocada de lado em parte das mensagens. Por conta disso, embora o Grêmio não iguale o valor de 13,5 milhões de euros fixos, pagos ao Benfica pelo Flamengo, existe uma forte tendência de apoio independente das cifras oferecidas.
Cebolinha admite desejo de voltar ao Grêmio
Campeão da Libertadores de 2017, Cebolinha possui um grande carinho pelo Grêmio. Vestindo a camisa do Tricolor entre 2014 e 2020, o atacante chegaria, inicialmente, com status de titular e capaz de retomar o ciclo vencedor do passado. Recentemente, houve uma sinalização de que, no futuro, o acerto é algo visto de maneira positiva.
“Já se passaram cinco anos (desde a saída do Grêmio), mas o amor e o carinho pelo clube continuam os mesmos. Desde o dia que eu saí, eu penso em voltar, em um futuro bem próximo. Quem sabe mais para frente…”, contou Cebolinha, em abril, à “Rádio Imortal”. “Fui procurado (pelo Grêmio) logo que cheguei ao Benfica, uns seis meses depois. Não tinha como eu sair, obviamente. Foi a única vez que eu fui procurado (pelo Grêmio).”, acrescentou.

