Grêmio perde Cristian Olivera e Marlon contra o Fluminense no Brasileirão; Gustavo Martins vira dúvida
Mano Menezes também não deve contar com o retorno de Cuéllar para o próximo compromisso do Tricolor na Série A
Cristian Olivera comemora gol pelo Brasileirão (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Somando três pontos contra o Fortaleza, em casa, o Grêmio respirou na tabela e, ao mesmo tempo, ganhou fôlego para se afastar do Z-4. Porém, o triunfo por 2 a 0 não reservou apenas boas notícias, já que Cristian Olivera e Marlon, que estavam pendurados, receberam o terceiro cartão amarelo. Neste cenário, ambos os jogadores serão baixas contra o Fluminense.
Além da dupla, Gustavo Martins sentiu dores musculares no segundo tempo e precisou deixar o gramado. Por conta disso, a lista de desfalques, atualmente com André Henrique, Cuéllar, Monsalve, João Pedro e Rodrigo Ely, pode ficar maior. Apesar da presença de João Lucas entre os suplentes, Mano Menezes decidiu colocar Camilo na lateral-direita, opção que pode se repetir diante do Fluminense.
“João Lucas está voltando de lesão e precisa de mais tempo. Hoje entendemos que Camilo seria a melhor opção, pois treinou bastante na lateral e passou confiança. A atuação dele mostrou que fizemos a escolha certa.”, explicou Mano.
Situação de Cuéllar
De volta aos trabalhos com bola no CT, Cuéllar avançou na recuperação para voltar aos gramados. Porém, devido ao trabalho cauteloso de retorno, a tendência é que o volante atue apenas contra o Sport, na Arena, em 10 de agosto. Sem o colombiano disponível, Dodi e Villasanti devem seguir formando dupla no meio-campo.
Reação do Grêmio?
Atingindo 20 pontos, o Grêmio deseja, inicialmente, se afastar do Z-4 e, na sequência, pensar em alçar voos maiores. Embora a prioridade seja deixar o pelotão ameaçado pelo rebaixamento, Mano Menezes lembrou que, em caso de vitória na próxima rodada do Brasileirão, a equipe vai conseguir outro salto na tabela.
“A vitória diminui a pressão para o jogo seguinte, que é fora, porque você fez a obrigação em casa. O campeonato está tão perto que estamos a dois pontos do oitavo, que é o São Paulo, que tem um jogo a mais. Passar por esse momento fazendo um resultado como fizemos era fundamental.”, ressaltou o treinador.

