Grêmio se aproxima de contratar Carlos Vinícius, mas torcedores reprovam: “Centroavante que não tem 100 gols”
O clube também está próximo de contratar o zagueiro Balbuena, ex-Corinthians, que também sofreu críticas dos tricolores nas redes sociais
Carlos Vinícius em ação pelo Fulham. (Foto: Ryan Pierse/Getty Images)
Nesta terça-feira (22), o Grêmio se aproximou de uma nova contratação para reforçar seu sistema ofensivo. Assim, informações dão conta de que o centroavante Carlos Vinícius, ex-Fulham, está muito perto de assinar com o Imortal. Porém, os tricolores não curtiram a ideia e foram às redes sociais criticar a diretoria do clube.
Torcedores do Grêmio reprovam chegada de Carlos Vinícius
A torcida do Grêmio não aprovou a possível contratação do centroavante Carlos Vinícius, de 30 anos. Mesmo com clubes como Benfica e Tottenham no currículo, o atleta não empolgou a massa tricolor nas redes sociais. Sobraram críticas também para o zagueiro Balbuena, de 34 anos, que deve chegar com o atacante.
“Só na gestão do [Alberto] Guerra mesmo para olhar para isso e pensar que tirou a sorte grande. Se o clube que estavam não renovou e ninguém quis contratar, é porque tem alguma coisa errada”, disse uma torcedora sobre a chegada dos jogadores.
Enquanto isso, outro tricolor comentou sobre o baixo número de gols de Carlos Vinícius, e falou sobre a idade de Balbuena. “Tenho muito receio nesses nomes, um centroavante que não tem 100 gols na carreira e um zagueiro que era excelente, mas está bastante velho”. De fato, em 254 jogos do atacante na sua carreira, ele fez 87 gols. Porém, na maioria das vezes, atuou mais como ponta do que como referência do ataque dos seus times.
Por fim, outro torcedor do Grêmio falou sobre o período de inatividade de Carlos Vinícius e Balbuena, já que ambos estão sem jogar desde abril deste ano. “Isso é dose. Esses caras em forma já não são grandes coisas. Precisando recuperar forma ainda… Essa diretoria simplesmente não assiste futebol”, escreveu.
Período sem jogar e especulações
Carlos Vinícius vive uma das piores fases de sua carreira. Sem marcar há mais de um ano, desde março de 2024, o atacante está sem clube depois de ser dispensado pelo Fulham e busca um time no Brasil. Torcedor do Corinthians, ele esteve negociando com o Timão, mas o Grêmio atravessou a contratação.
Outro time que teve interesse em Carlos Vinícius nas últimas semanas foi o São Paulo, que buscava um centroavante para suprir a ausência de Calleri. Mas o salário do atacante ex-Fulham assustou a diretoria, que fechou com Juan Dinneno, do ex-Cruzeiro.

