Volante Wendel, do Zenit, é bem visto por torcedores do Grêmio e dão o aval: “Esse é muito bom”
Com mercado ativo para 2026, nova gestão do Grêmio tem Wendel como alvo no meio-campo e torcida aprova possível reforço para o setor
Wendel durante a partida do Zenit. (Foto de Lukas Schulze/Getty Images)
Com os bastidores já movimentados visando 2026, a futura gestão do Grêmio, liderada por Marcelo Marques, começa a delinear o que pode ser um elenco mais encorpado para a próxima temporada. Após encaminhar acerto com Roger Guedes, os olhos da diretoria se voltam agora para o meio-campo, onde a chegada de um camisa 8 se tornou prioridade.
Wendel é alvo da futura gestão do Grêmio para reforçar o meio-campo em 2026
Segundo publicação do perfil @soccergfbpa no X (antigo Twitter), dois nomes já estão no radar da futura diretoria. A saber, Arthur, da Juventus, velho conhecido da torcida tricolor, e Wendel, atualmente no Zenit, da Rússia. O volante ex-Fluminense e Sporting aparece como uma alternativa para reforçar o setor.
Torcida aprova possível retorno de Wendel ao futebol brasileiro
A simples menção ao nome de Wendel já foi o suficiente para empolgar parte da torcida gremista nas redes sociais. O perfil @GremioNoticiass destacou o desempenho do jogador no Campeonato Russo 2024/25. Em suma, em 22 partidas, ele anotou 1 gol e distribuiu 10 assistências, participando diretamente de uma jogada de gol a cada dois jogos. “Wendel é um volante completo”, exaltou o perfil. “Faz a transição, articula o jogo, faz gol e assistência.”
Nos comentários, o torcedor gremista @DupratInvest foi direto ao ponto: “Esse é muito bom. Tá louco pra voltar faz tempo. Difícil é conseguir acertar com os russos.”, disse em tom de interesse no atleta como reforço, mas preocupado com a possibilidade de uma negativa.
Aos 27 anos, Wendel é um jogador em plena forma física e técnica. O atleta segue cumprindo seu contrato com o Zenit, o que pode representar um obstáculo em termos de negociação com o clube russo. Ainda assim, o interesse do Grêmio deixa clara a ambição da futura gestão em montar um elenco competitivo desde já.
Enquanto o Grêmio não se apresenta para uma oferta oficial por Wendel ao Zenit, parte da torcida gremista acompanha o que acontecerá sobre esse episódio e se Wendel vestirá a camisa do tricolor. Seja Wendel, Arthur ou outro nome, o clube busca um meio-campista para 2026.

