Hulk encara partida do Atlético-MG contra o Bahia pelo Brasileirão a chance de encerrar jejum de gols na temporada
Atacante não marca há oito jogos pelo Galo; rival na volta do Brasileirão é uma das principais ‘vítimas’ em número de gols marcados
Atacante não marca há oito jogos pelo Atlético-MG (Foto; Pedro Souza / Atlético)
O Atlético–MG segue seu roteiro de preparação visando a partida contra o Bahia, no próximo dia 12, no retorno do Brasileirão Série A depois da parada para a Copa do Mundo de Clubes. Para a equipe, mais uma chance de dar um salto na tabela e se aproximar da briga pelas primeiras posições do torneio.
E, para um dos principais jogadores do elenco atleticano, uma grande oportunidade de poder encerrar uma marca incômoda na temporada. Neste caso é Hulk, que vivencia um jejum de oito partidas sem marcar gols com a camisa do Galo, o qual espera encerrar diante do Tricolor de Aço. Este uma de suas principais vítimas.
Jejum incomoda
O camisa 7 não marca gols pelo Atlético-MG desde a partida contra o Maringá, no dia 29 de abril, pela Copa do Brasil. São dois meses aos quais o atacante vive a marca indesejada, mas ainda longe do maior período em que ficou sem anotar gols. Este foi entre abril e maio de 2024, segundo informa o site No Ataque, quando o ídolo atleticano ficou 12 jogos sem fazer gols.
Durante o tempo em que não tem ido às redes, Hulk tem ao menos compensado nas assistências. Foram duas nestas oito partidas de jejum, uma no Brasileirão (diante do Fluminense), e outra na Copa Sul-Americana, em partida diante do Cienciano. Neste ano de 2025, mesmo com a ‘seca’, o atleta segue sendo o maior goleador do time, com 11 gols.
Marcas a serem alcançadas
E o atacante terá a chance de quebrar a marca incômoda diante de um dos times que tem sido ‘vítima’ constante de seus gols. Desde que chegou a Galo, em 2020, foram cinco os gols aos quais fez em cima do Tricolor de Aço com a camisa atleticana. A equipe divide a quarta colocação da lista de times que mais sofreram tentos do camisa 7 ao lado de Corinthians, Tombense e Athletic-MG. Todos eles também tendo levado cinco gols do jogador,
Na listagem dos times aos quais fez mais gols pelo Atlético-MG, o líder é o Cruzeiro, com o maior rival levando nove gols do jogador. Depois, vem Fluminense, com sete e o América-MG, com seis. Um gol diante do Bahia poderá colocar a equipe no ‘pódio’ das que levaram mais gols do camisa 7, que também pode alcançar outra marca importante se encerrar o jejum no dia 12.
Se fizer um gol contra o Bahia, Hulk entrará para o top-10 dos artilheiros históricos do Atlético-MG. Atualmente com 125 gols pelo clube, o camisa 7 se igualaria a Nívio, atleta do clube nas décadas de 40 e 50, que é o atual décimo colocado da lista do clube, esta liderada por Reinaldo, com 255.

