Home Futebol Joel Santana parabeniza Fluminense por campanha no Mundial e critica Bernal: “Nunca apareceu em lugar nenhum”

Joel Santana parabeniza Fluminense por campanha no Mundial e critica Bernal: “Nunca apareceu em lugar nenhum”

O técnico aposentado voltou a protestar contra o volante uruguaio, além de elogiar o centroavante João Pedro, autor dos dois gols do Chelsea

Por Marco Maciel em 09/07/2025 16:09 - Atualizado há 5 meses

Joel Santana, ex-técnico (Reprodução/YouTube)

Joel Santana apresentou as suas impressões sobre a eliminação do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. O Tricolor das Laranjeiras dirigido por Renato Gaúcho perdeu para o Chelsea por 2 a 0 na semifinal realizada ontem (8) em Nova Jersey, com dois gols de João Pedro.

O ex-técnico reconheceu os esforços da equipe carioca, que foi o melhor brasileiro da competição e o único não-europeu entre os quatro primeiros do torneio organizado pela Fifa. Ao mesmo tempo, o Papai Joel não escondeu estar surpreso com a campanha tricolor.

“Eu tô feliz com o Fluminense. O Fluminense foi para uma competição forte, talvez não era uma das primeiras forças, mas hoje é o quarto do mundo. Isso é que é valioso e tá lá marcado, tá lá carimbado. Isso foi bom pro futebol brasileiro, foi bom pro Fluminense, foi bom pro Renato, foi bom pra torcida”, festejou no “Canal do Joel”.

Bernal foi o alvo de Joel Santana

Porém, o Rei do Rio voltou a questionar o uruguaio Facundo Bernal. O volante foi titular de Renato Gaúcho a partir dos jogos eliminatórios do Mundial de Clubes. “Você viu o tal de Bernal? Bernal. Esse rapaz nunca apareceu em lugar nenhum. Não sei nem qual é a posição dele, se segunda ou terceira, cabeça-de-área”, criticou.

No ano passado, Joel Santana já havia feito ressalvas para o camisa 5 do Fluminense. “Pode vir a ser até um bom jogador, mas não tá jogando porcaria nenhuma”, disparou na ocasião. “O cara fez tudo errado, chuta na hora que não tem que chutar, dribla na hora que não tem que driblar”.

Fluminense atingiu o seu limite no Mundial

Joel Santana não enxerga o Chelsea como uma das primeiras forças do futebol europeu, mas destacou a estratégia dos Blues comandados por Enzo Maresca, além de exaltar o algoz João Pedro. “Criado em Xerém. Bom jogador, hein? Forte, rápido, chuta bem”, avaliou, sobre o atacante formado pelo próprio Tricolor.

Por fim, o hoje youtuber parabenizou o Fluminense de Renato Gaúcho pela performance na Copa do Mundo de Clubes. “Falta um pouquinho mais de experiência internacional ou experiência de jogo de campo”, avaliou Joel Santana, que completou: “Tricolores, não fiquem tristes. Pelo contrário, fiquem felizes. Fluminense foi onde dava para ir e foi bem”.

Exit mobile version