Home Futebol Jorginho estreia com o Flamengo no Maracanã e manda recado para a Nação: “O grandioso retorno”

Jorginho estreia com o Flamengo no Maracanã e manda recado para a Nação: “O grandioso retorno”

Volante do Flamengo, Jorginho fala sobre o primeiro jogo com o manto rubro-negro no Maracanã e projeta duelo contra o São Paulo

Por Jamis Gomes Jr. em 11/07/2025 21:27 - Atualizado há 4 meses

Jorginho comemorando gol pelo Flamengo. (Foto de Megan Briggs/Getty Images)

Recém-contratado pelo Flamengo, o volante Jorginho vai viver uma emoção inédita neste sábado (12). Pela primeira vez, ele atuará com a camisa rubro-negra no Maracanã, diante da Nação, no duelo contra o São Paulo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de já ter estreado com o Manto Sagrado no Mundial de Clubes, Jorginho ainda não havia atuado em solo brasileiro com a camisa do Fla. Em entrevista à FlaTV, o jogador celebrou a oportunidade de pisar no Maraca com apoio da torcida: “A expectativa é grande, estou muito feliz. Com certeza vai ser um momento muito especial para mim e para a minha família.”

A estreia de Jorginho pelo Flamengo no Maracanã promete agitar o Brasileirão e atrair multidões de torcedores apaixonados. Para aqueles que querem incrementar as vibrações do estádio com um toque de apostas, utilizar o código promocional F12 Bet pode ser uma escolha ideal. Esse código oferece incentivos exclusivos.

Recém-chegado, Jorginho já foi titular no Mundial de Clubes

Jorginho foi anunciado pelo Flamengo no dia 6 de junho e logo ganhou espaço no time. O volante participou das quatro partidas do clube no Mundial de Clubes: contra Espérance, Chelsea, Los Angeles FC e Bayern de Munique.

Mesmo sem títulos conquistados na competição, o jogador viu evolução no desempenho coletivo:
“Acredito que seja um momento muito importante, porque voltamos de uma competição também muito importante. Fomos bem, e agora é manter o foco e continuar trabalhando.”

Com foco no Brasileirão, Flamengo encara o São Paulo

Líder do Brasileirão com 24 pontos, o Flamengo enfrenta o São Paulo neste sábado (12), às 16h30, no Maracanã. Para Jorginho, a partida é mais uma chance de consolidar o bom momento da equipe comandada por Filipe Luís no torneio. “Vai ser um jogo difícil, mas com o empurrão da torcida e com o trabalho que a gente vem fazendo, com certeza podemos sair felizes desse jogo”, projetou o camisa 5.

Flamengo celebra estreia de Jorginho no Maracanã

Nas redes sociais, o Flamengo destacou o simbolismo da estreia de Jorginho diante da Nação. Mesmo sem ter atuado antes no Brasil, o clube fez referência ao “retorno” do jogador ao país natal: “Primeiro jogo oficial no Brasil, no Rio, no Maraca e com a Nação. Sábado será um dia especial para Jorginho e sua família. Esse é o grandioso retorno de quem nunca jogou aqui.”

Exit mobile version